Se você ama leite condensado e morangos, essa receita de bolo vai te impressionar

Aprenda como fazer um bolo de leite condensado com morango que vai te dar água na boca.

A receita que você está prestes a conhecer irá te proporcionar uma sobremesa, ou até um lanche da tarde, impecável. Para aqueles que adoram o leite condensado e são fãs de morango, essa receita de bolo de leite condensado com morango irá se tornar a favorita!

Veja também: Receita de bolo prestígio de caneca fofinho que fica pronto em apenas 10 minutos

Ingredientes

Para os amantes de sobremesas, e especialmente para aqueles que adoram um bolo de morango, essa receita vai dar água na boca. Se trata de um bolo de morango com leite condensado! Para essa receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata ou caixa de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 24 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 4 g de fermento;
  • 6 a 7 colheres de sopa de óleo de girassol;
  • 300 g de morango frescos;
  • 50 g de morangos desidratados;
  • 10 colheres de sopa de açúcar em pó.

Além destes, você precisará também de manteiga para untar a forma.

Passo a passo

Para começar, deixe os morangos frescos cortados em fatias, ligue o forno em 180 graus para que esteja pré-aquecido e pegue uma forma de bolo e unte-a com manteiga e farinha de trigo. Em seguida, coloque em uma batedeira o leite condensado, os ovos e o óleo e bata.

Enquanto estiver batendo, misture a farinha de trigo e o fermento em outro recipiente e vá adicionando-os à mistura da batedeira aos poucos. Ao finalizar o preparo da massa, despeje-a na forma e adicione por cima os morangos cortados. Tendo feito isso, leve ao forno e espere em média 35 minutos, que é o tempo que deve levar para o cozimento completo.

Enquanto o bolo estiver assando, você pode fazer o preparo da cobertura. Essa preparação consiste em triturar os morangos desidratados e colocá-los junto as natas e o açúcar na batedeira. Você deve bater até que um creme se forme. Desse modo, quando o bolo estiver pronto, você poderá tirá-lo da forma e dispor o creme por cima. Assim, seu bolo de morango com leite condensado estará finalizado e pronto para ser saboreado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More