Banco Inter – Como fazer o cartão consignado

O cartão consignado Banco Inter é uma opção para servidores públicos, pensionistas ou aposentados do INSS. Veja como fazer e solicite o seu.

O Banco Inter é um banco 100% digital e não apresenta cobrança de tarifas nos seus serviços. A instituição financeira possui como produtos apenas cartões de débito e crédito, oferecidos com zero anuidade, TEDs ilimitadas, saques na rede Banco 24h, compras e transferências via QR code, depósito de dinheiro por boleto, depósito de cheque por imagem, entre outros serviços.

Assim, o Banco Inter já atendia muitas das necessidades do seu consumidor, mostrando qualidade no serviço entregue. Pensado em trazer mais melhorias à instituição, a empresa financeira passou a oferecer o cartão consignado Banco Inter, exclusivo para servidores públicos federais, estaduais, municipais e aposentados e pensionistas do INSS.

Veja quais as principais vantagens como fazer o cartão consignado Banco Inter.

Principais vantagens

A principal diferença entre o cartão consignado e a tradicional conta corrente é a forma de pagamento da fatura, debitada direto na folha com o valor mínimo e o restante da fatura é enviado por e-mail.

Além de ser de uso exclusivo de servidores públicos, aposentados e pensionistas, o cartão pode ser solicitado por novos clientes, sem a necessidade de ser correntista Banco Inter.

Somado a isso, possui bandeira Mastercard, aceita em todos os estabelecimentos do Brasil, e as menores taxas de juros do mercado.

Outras das principais vantagens do cartão consignado são:

  • Sem consulta ao SPC ou Serasa;
  • Possibilidade de saque na rede Banco24Horas;
  • Possibilidade de tele saque;
  • Emissão de cartão adicional;
  • Zero anuidade.

Como fazer o cartão consignado Banco Inter

O cartão consignado pode ser solicitado somente por usuários que se encaixem dentro do público específico, sendo eles:

  • Servidor Público (federal, municipal, estadual);
  • Aposentados e pensionistas do INSS.

Passo a passo

Como o Banco Inter é um banco 100% digital, o processo não será feito de forma presencial.
Para fazer o cartão, acesse o site do banco, na especificação do cartão consignado e clique em “Solicitar meu cartão”.

Em seguida, será necessário preencher o formulário de cadastro com seus dados pessoais, como nome, telefone, CPF, e-mail, data de nascimento e número do benefício ou matrícula.

O próximo passo se resume a aguardar o contato de um dos consultores do banco, para completar o cadastro e receber as orientações para os próximos passos.

Os documentos e dados exigidos para o cadastro são:

  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documento de identidade

Os documentos serão necessários para a próxima etapa. O consultor deverá instruir o solicitante a acessar uma autorização para desconto em folha e um termo de adesão ao cartão de crédito consignado.

Esses arquivos deverão ser impressos, preenchidos e enviados junto às cópias dos documentos requeridos para o endereço estabelecido durante as orientações do consultor.

Após o envio dos documentos, será necessário aguardar até 20 dias para aprovação da solicitação e o cartão ser entregue no endereço de cadastro do solicitante.

Desbloqueio do cartão

O cartão entregue no endereço fornecido deverá passar por um desbloqueio antes de ser usado. Para isso, é preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento do banco, por meio do telefone:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-8899
  • Demais localidades: 0800 701 7717

Atendimento ao cliente

Caso exista a necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para os clientes do Banco Inter, os telefones disponíveis para contato são:

  • Telefone geral: 0800 979 7096
  • Específico para capitais e regiões metropolitanas: 3004-8899
  • Específico para as demais localidades: 0800 701 7717
  • Exclusivo para pessoas com deficiência de fala e audição: 0800 979 7099

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.