Conheça os benefícios do chá de alho com maçã e saiba como fazer

Fique por dentro dos nutrientes e das propriedades terapêuticas desse chá!

Os chás são famosos há vários anos por sua diversidade de preparações e propriedades medicinais. Assim, uma das misturas mais populares é do alho com maçã, capaz de fornecer muitos nutrientes ao organismo.

Quando essas vitaminas, minerais e compostos benéficos entram no nosso corpo causam muitas melhorias. Por isso, é importante que você conheça os benefícios do chá de alho com maçã e como fazer essa bebida. Confira neste artigo!

Leia mais: Chá de folha de goiabeira tem ação cicatrizante e reduz níveis de glicose!

Benefícios do chá de alho com maçã

Embora o sabor do alho não pareça um dos mais atrativos, o vegetal é extremamente rico em nutrientes. Por outro lado, a presença da maçã mascara o gosto picante do alho, tornando a bebida mais agradável ao paladar e nutritiva.

O alho possui vitaminas C e do complexo B, além de minerais como manganês, selênio, potássio, cobre, cálcio e fósforo. Ainda é composto por uma substância conhecida como alicina, capaz de melhorar a pressão arterial e ajudar na saúde do coração.

Já a maçã também é fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B e minerais como fósforo, potássio e cálcio. Ademais, possui boa quantidade de fibras, o que ajuda a manter o intestino saudável.

Ambos os vegetais são um grande composto de outros nutrientes com ações terapêuticas. Assim, são responsáveis por aumentar a imunidade, prevenir o câncer, possuem ação analgésica e anti-inflamatória e melhoram a glicemia.

Como fazer chá de alho com maçã?

Ingredientes:

  • 1 maçã;
  • 1 dente de alho;
  • Um copo grande de água filtrada.

Modo de preparo:

Primeiramente, descasque o alho e corte a maçã em pedaços pequenos, retirando apenas o talo e as sementes da fruta. Em seguida, coloque a água em uma panela pequena, acrescente os ingredientes e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.

Quando terminar desligue o fogo e, se desejar, adicione mel ou açúcar para adoçar, conforme sua preferência. Espere esfriar um pouco, coe e beba o chá. Caso você queira fazer uma quantidade maior, basta aumentar os ingredientes e beber duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Gostou do conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a muitos materiais e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More