Dá para lavar o cabelo sem água? Veja dicas de lavagem a seco

Saiba como lavar os cabelos a seco de forma rápida e prática usando produtos super acessíveis.

Com uma rotina corrida, nem sempre temos tempo suficiente para lavar os cabelos com todos os cuidados, como desejado. No entanto, existem formas mais rápidas e práticas de lidar temporariamente com o problema de maneira eficiente. Quer saber dicas de lavagem a seco para cabelos? Continue a leitura!

Leia Mais: Benefícios do óleo de coco para o cabelo e como usá-lo corretamente.

Afinal de contas, sim, é possível lavar o cabelo sem água e até mesmo sem shampoo e alcançar um resultado bacana em questão de minutos. Por exemplo, alguns dos métodos a seguir levam apenas dois minutos para serem feitos. Inacreditável, não é? Confira!

Dicas de lavagem a seco para cabelos

“Lavagem” com talco

O talco é um produto mágico, que pode apresentar resultados maravilhosos quando utilizado nos cabelos. Isso porque ele foi desenvolvido para absorver toda a gordura e oleosidade, ao mesmo tempo em que mantém o cabelo perfumado.

O segredo é aplicar o talco na raiz do couro cabeludo, e também espalhar um pouco ao longo dos fios para limpar completamente. Por fim, com ajuda de uma toalha, você pode retirar o excesso do talco e verá como o resultado estará ótimo!

Truque do bicarbonato de sódio

O que nós não conseguimos fazer com bicarbonato de sódio, não é verdade? O produto mais multiuso de todos, também serve para os cabelos. Inclusive, essa é uma dica excelente para pessoas com os cabelos oleosos, tiro e queda para resolver o problema da oleosidade em excesso.

Aplique um pouco do produto nas mãos e, em seguida, comece a massagear os seus cabelos, da raiz às pontas. Para finalizar, passe um pente nos cabelos a fim de remover o que sobrou de bicarbonato, e também desembaraçá-los. Certamente ninguém dirá que os seus cabelos não estão lavados.

Amido de milho no cabelo

Assim como o talco e o bicarbonato de sódio, o amido de milho também irá fazer uma limpa de gordura e oleosidade nos fios. Porém, com uma vantagem sobre o talco, já que com o amido de milho os fios dificilmente ficam com resquícios esbranquiçados. Depois de aplicá-lo, é só retirar todo o excesso com uma toalha ou um pente e o seu cabelo está pronto!

Shampoo a Seco

Por último, um produto que foi desenvolvido especialmente para casos como esse. O shampoo a seco é uma verdadeira salvação. Em apenas alguns minutos você conseguirá remover a oleosidade e devolver o brilho ao seu cabelo sem água alguma. Entretanto, caso não tenha o shampoo à disposição, todas as dicas anteriores funcionam igualmente.

Se gostou dessas dicas de lavagem a seco para cabelos, salve essa matéria para não perder a informação e compartilhe com os amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More