Síndrome de Burnout, saiba como identificar e como resolver
Se sente cansada do trabalho? esgotamento físico e mental? Sendo assim, confira sobre a Síndrome de Burnout e veja como trata-lá.
A Síndrome de Burnout é uma transtorno que é acometido a pessoas que se exige a perfeição acima do comum. Pois, o transtorno de Burnout, também conhecido como Síndrome do Esgotamento Profissional, está atrelado ao grande esforço físico e mental no meio laboral. Além disso, classifica-se o Burnout por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS) como um fenômeno em meios de trabalho, porém pode ser acometido a outras situações.
Então, sendo uma síndrome que traz o esgotamento físico e mental da pessoa, o Burnout acaba influenciando no desenvolvimento pessoal.
Sendo assim, é por isso que nesse post iremos abordar como identificar a síndrome de Burnout e como amenizá-la. Então, confira!
Características da Síndrome de Burnout
O burnout pode notificar a sua presença com simples características, sendo assim vale a pena prestar um pouco mais de atenção ao próximo ou até mesmo consigo.
Características do Burnout:
- Provar o próprio valor o todo tempo;
- Dificuldade em se desligar do trabalho;
- Dificuldades em relaxar e ter momentos de prazer e lazer;
- Dificuldades em socializar;
- Insatisfação consigo e com os outros;
- Fuga de problemas pessoais;
- Humor inconstante;
- Relevando situações abusivas;
- Dificuldades em dizer não;
Causas da Síndrome de Burnout;
Então, é muito importante saber o que pode desencadear o burnout, pois assim é mais fácil de localizar a síndrome e como trata-la.
principais causas:
- Não respeitar horários de entrada e saída do trabalho;
- Além disso, o isolamento e falta de integração entre os membros da equipe;
- Prazos de entrega que não são factíveis;
- Chefes abusivos;
- Aumento da carga de trabalho sem recompensas;
- Insegurança no emprego;
- Falta de clareza sobre os objetivos da equipe e empresa;
- Tratamento contra o burnout;
- Por fim, o tratamento se baseia na prevenção, é preciso cuidar do bem-estar, realizar atividade que possam proporcionar alívio mental diante da pressão que foi a causa do burnout.
É super importante realizar acompanhamento com um profissional psicológico, pois com o auxílio da terapia, pode colaborar a entender como a síndrome funciona e como se livrar dela.
Então, agora que você sabe como identificar a síndrome de Burnout, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber mais sobre o assunto.
Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Suas unhas podem ajudar a identificar doenças
Comentários estão fechados.