Como limpar as patas de um coelho? Confira essas dicas e aprenda como fazer

Veja dicas rápidas e práticas para fazer a limpeza das patas de um coelho.

Os coelhos certamente estão entre os bichinhos mais fofos para se ter em casa ou no quintal, mas é preciso ter um cuidado certeiro com esses pequenos. Nesse sentido, um detalhe importante é a atenção à limpeza de suas patinhas.

E pensando em tornar essa tarefa mais fácil, ensinaremos como limpar as patas de um coelho neste artigo. Então, se você quer saber mais sobre isso, não deixe de ler o texto na íntegra!

Leia mais: Os 6 animais sagrados e adorados do Egito Antigo

Como limpar as patas de um coelho?

Os coelhos são animais pequenos, sensíveis e que precisam de cuidados especiais, então é importante ter tudo isso em mente na hora de fazer sua limpeza. É muito comum que suas patas acumulem mau cheiro, mas uma higiene adequada pode sanar esse problema. Confira abaixo as dicas para lidar com essa situação.

Como limpar?

Para a limpeza adequada de seu bichinho, você vai precisar de cotonete e soro fisiológico. Após o banho, lembre-se de secá-lo por completo para não criar fungos. Em seguida, você deve limpar diretamente as glândulas próximas às genitais do coelho.

São elas as responsáveis pelo odor mais expressivo dos coelhos e que podem deixar também um mau cheiro. Com bastante cuidado, passe o cotonete umedecido em soro nessa área, garantindo a limpeza.

Uso de lenços umedecidos

Uma outra opção para quem tem o coelho como pet é fazer a higiene desses bichinhos usando lenços umedecidos. Assim, torna-se mais difícil que eles sofram com a temperatura da água ou adquiram algum problema devido à mudança de temperatura.

Atualmente, existem lenços umedecidos apropriados para cada um desses bichinhos. É também uma opção bastante viável para aumentar a frequência de banhos nesses animais.

Bem, chegamos ao fim deste artigo. Não deixe de seguir essas dicas e boa sorte com os seus pets!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More