Como parar o soluço em segundos com 10 truques infalíveis

O soluço é um tanto quanto inconveniente, e para pararmos imediatamente com ele existem várias receitas e truques caseiros.

0

É claro que alguma vez na sua vida você já passou por uma crise de soluço que parecia não ter fim, não é mesmo? O soluço ocorre quando o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado.

Apesar disso, ele não é necessariamente um problema de saúde sério. Na maioria das vezes, se limita a apenas de um inconveniente comum.

Quando soluçamos, a coisa que mais queremos é fazer pará-los a todo custo. Para isso, existem técnicas e receitas caseiras para parar o soluço.

Trata-se da forma de encher o nervo vaga com outra sensação. Com isso, o nervo vago envia sinais ao cérebro dizendo que surgiram questões mais importantes, de forma que os soluços cheguem ao fim.

Veja a seguir as dicas infalíveis para conseguir parar o soluço.

1 Beber água

Beber água

Sendo uma das técnicas mais populares para parar o soluço, beber água pode acalmar o nervo. Além disso, fazer gargarejo também pode ajudar nesse procedimento.

2 Dedo no ouvido

Dedo no ouvido

Embora pouco conhecida, essa técnica permite que as ramificações do nervo vago também se estendem até o sistema auditivo e, ao estimular as extremidades do nervo lá, o nervo vago entra em ação.

3 Esticar a língua

Esticar a língua

Funciona da seguinte forma: pegue sua língua, puxe para fora da boca e segure até o soluço passar.

4 Prenda a respiração

Prenda a respiração

Segurar o ar durante um tempo até perceber que o soluço acabou de vez é uma das técnicas mais realizadas quando o soluço vem à tona.

5 Cócegas

Cócegas

As cócegas são uma maneira divertida de fazer com que o soluço pare. Enquanto te faz rir, seu cérebro esquecerá dos soluços.

6 Respire em saco de papel

Respire em saco de papel

O ato de respirar em um saco de papel aumenta a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea e o corpo fica preocupado em se livrar deste e esquece dos soluços.

7 Antiácido

Antiácido

O magnésio presente no antiácido é um mineral que tende a diminuir a irritação e aquietar os nervos. Por isso seu poder de interromper soluços.

8 Evite condimentos

Evite condimentos

Certos condimentos irritam o revestimento do esôfago e do estômago, da mesma forma que também podem fazer com que o ácido do estômago vaze para dentro do esôfago. O ácido extra pode causar soluços.

9 Coma devagar

Coma devagar

Não mastigar direito a comida pode acarretar soluços.

10 Beba com moderação

Beba com moderação
.

Bebidas alcoólicas podem causar uma irritação simultânea do esôfago e do estômago. Além disso, a longo prazo danifica o revestimento dos tubos de alimentação.
O sistema digestivo não apenas fica irritado com o álcool, mas grandes goles deste fazem com que o esôfago se expanda rapidamente, gerando os soluços.

Confira também: Você sabe por que soluçamos?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.