Acabe com o mofo no guarda-roupa com essas dicas infalíveis!

Uma mancha de mofo no guarda-roupa pode estragar as suas roupas e até mesmo causar danos a nossa saúde, por isso veja como remover!

Por ser um ambiente fechado, geralmente sem acesso à luz do sol e a ventilação, o guarda-roupa acaba se tornando um ambiente muito propício ao surgimento de mofo.

E isso deve gerar um incômodo terrível, já que o mofo pode desencadear uma série de problemas nas roupas e no material do móvel, além dos prejuízos à nossa saúde.

Leia mais: Aprenda a fazer sachês perfumados e deixe suas gavetas cheirosas e livres de mofo!

Com o surgimento do mofo, doenças como asma alérgica, rinite alérgica, sinusite fúngica, micose broncopulmonar podem surgir.

Então, para evitar danos à sua saúde, aja imediatamente, você deve remover a mancha de mofo do guarda-roupa e tome as precauções necessárias para evitá-las.

Use o Produto Certo para remover mofo do guarda-roupa

Nem todos os produtos de limpeza disponíveis no mercado irão ajudar a realizar a tarefa de retirar o mofo do guarda-roupa.

Isso porque, substâncias como água sanitária e alvejante, podem até fazer a retirada da mancha, mas podem também causar danos ao material do seu móvel.

Portanto, opte por utilizar uma solução de limpeza que seja suave e própria para passar sobre a madeira. E uma vez escolhido o produto, realize a limpeza.

E lembre-se, na hora de limpar abra bem as portas e as janelas para o ar arejar e se proteja usando máscara, luvas e roupa de proteção, se possível.

Assim, inicie a limpeza umedecendo o mofo, para que não haja a possibilidade da mancha se espalhar enquanto você está tentando limpar.

Depois, adicione o produto escolhido para limpar e, com um pano ou bucha, esfregue bastante a mancha para fazer a retirada completa.

Por fim, você poderá utilizar um borrifador para enxaguar o local da mancha e então secar bem o guarda-roupa para que não reste umidade.

Previna o Problema

É importante destacar que, apesar do método ser eficaz, é interessante que você previna o surgimento de novas manchas de mofo.

E para isso você deverá fazer uma investigação eficaz para descobrir os pontos de umidade que estão causando esse problema.

Se necessário, conte com a ajuda profissional de alguma empresa de remediação contra mofo para melhorar a identificação.

Ademais, fique sempre de olho em seu guarda-roupa, faça sempre a limpeza, deixe as portas abertas por um tempo sempre que possível e proporcione ventilação.

Com essas dicas você fica livre de mofo! E aproveite para mandar essa matéria para aquele amigo que também precisa conhecer essa dica.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More