Se você deseja saber se está no peso ideal, é necessário entender a relação altura/idade
Para você que gosta de cuidar da sua saúde e não gostaria de estar acima do peso, veja abaixo de maneira prática sobre o peso ideal.
A cada dia que passa se torna mais comum as pessoas se preocuparem com seu estilo de vida e, consequentemente, com sua saúde. É um hábito todos questionarem quanto deveriam pesar considerando a relação altura/idade. No entanto, especialistas dizem que é mais importante avaliar o corpo da pessoa, seu estilo de vida e as atividades físicas praticadas para, então, definir o peso ideal. Veja abaixo como saber o seu peso ideal.
Confira tudo sobre peso ideal considerando a relação idade/altura
É importante sabermos o nosso peso ideal levando consideração à altura e a idade. Isso porque manter o peso ideal irá ajudá-lo a evitar muitas doenças. Esse cálculo é feito através do IMC, sendo uma ferramenta que mede o peso de uma pessoa de acordo com a sua altura.
- IMC inferior a 18,5 significa que a pessoa está abaixo do peso;
- IMC entre 18,5 e 24,9 é o ideal;
- IMC entre 25 e 29,9 está acima do peso;
- IMC acima de 30 indica obesidade.
O IMC é 100% confiável?
Para a maioria dos profissionais da saúde, não devemos confiar tanto no cálculo do IMC, ou seja, acreditar exclusivamente na calculadora. Isso porque esse método não foi desenvolvido por médicos, e sim por um matemático.
Para o Dr. Abhishek, é muito mais importante considerar em uma pessoa, ao estabelecer o seu peso ideal, os seus níveis de condicionamento, se estão tendo uma dieta e mobilidade adequadas, além de um sono de qualidade.
Segundo o American Journal of Clinical Nutricion, medir o percentual de gordura é uma maneira mais eficaz para saber sobre doenças do que calcular o IMC. Além disso, saber o valor desse percentual dirá muito sobre o condicionamento físico.
De forma geral, os médicos sugerem que o segredo para manter o peso ideal é estando em déficit calórico, significa que você deve consumir menos calorias do que gasta durante o dia.
No entanto, é preciso estar atento na priorização da perda de gordura em vez de unicamente de peso, pois a alta porcentagem de gordura tende a aumentar o risco de doenças relacionadas ao estilo de vida.
Comentários estão fechados.