Saiba como descobrir o tamanho do cachorro pela pata

Veja como identificar a altura que o seu cão vai atingir!

Decerto que a altura que os cachorros atingem depende de alguns fatores, principalmente a raça, então é comum que todos fiquemos curiosos com o porte que o nosso amiguinho filhote vai alcançar. Há quem diga que essa altura pode ser prevista pelo tamanho da pata do animal, mas será que isso é mesmo possível? É o que você vai ver agora neste artigo!

Leia mais: Saiba como fazer seu cachorro gostar de tomar banho

Como descobrir o tamanho do cachorro pela pata

Além da curiosidade, saber o tamanho do cão é um ato de responsabilidade para avaliar se o espaço disponível na casa ou apartamento é suficiente para esse bichinho de estimação ter a qualidade de vida que merece.

Algumas pessoas afirmam que a pata do cachorro diz muito sobre o peso e o tamanho que o animal irá atingir quando adulto, e acredite, essa é uma técnica que realmente funciona, mas com algumas ressalvas.

Não tem muito mistério para examinar a pata do seu cachorro filhote, basta analisar se o tamanho da pata é proporcional ao corpo. Se a pata for bem maior do que o corpo, é possível que o seu bichinho cresça bastante até alcançar a idade adulta. Mas caso a pata seja pequena, a propensão é que o seu amiguinho não cresça tanto assim.

Entretanto, esse método nem sempre é tão eficaz, pois existem as exceções! A primeira ressalva são os cães sem raça definida, que, por resultarem de uma mistura entre raças, não conseguimos prever qual será o seu parâmetro para crescimento. A segunda exceção são as raças que têm como característica patas desproporcionais ao tamanho do corpo.

Por exemplo, o Buldogue Inglês e o Pug são raças de pequeno porte, mas as suas patas são grandes para a altura. Já o Galgo Inglês e o Border Collie são cachorros de grande porte e as patas pequenas em comparação com o seu tamanho!

Outras maneiras de prever o tamanho do cachorro

Além da pata, outras condições também indicam o tamanho do cachorro, mas precisam ser utilizadas em conjunto. Observe o tamanho das orelhas, o peso, a quantidade de pele, a estatura em comparação com outros cachorros da mesma idade e o porte dos pais do animal, pois dificilmente eles irão crescer mais do que a sua família!

Então, agora que você sabe como saber o tamanho do cachorro pela pata. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More