Como secar flores para decorar e fazer chás

Confira como secar flores e armazená-las por muito mais tempo!

As flores são partes da planta que apresentam uma beleza indescritível, com cores intensas e aroma característico, sendo muito utilizadas sob a sua forma seca para decorar ambientes ou produzir chás, devido às suas propriedades terapêuticas. Acompanhe este artigo e veja como secar flores para decorar e fazer chás!

Veja mais: Flores pequenas: Repagine seu jardim com essas opções ideais para decoração

Como secar flores

Existem muitas maneiras de secar flores para que tenham uma maior durabilidade. Seja para decorar interiores, cartões, álbuns e velas ou para armazenar por mais tempo e utilizá-las como especiaria para fazer chás.

Primeiramente, escolha a flor que deseja desidratar, aguarde até o final de um dia quente e seco para que a umidade tenha sido removida e retire a flor da planta cortando o cabo, sem as folhas. Agora vamos te apresentar dois métodos para secagem da flor e basta escolher o mais simples para você!

Secagem com papel

Pegue um livro ou caderno, abra, coloque a flor em uma das páginas sem que as pétalas dobrem. Depois dê um intervalo de várias páginas, posicione a próxima flor em outra folha e siga fazendo esse procedimento até que as flores terminem.

Utilize um item pesado para colocar em cima do livro ou caderno, pode ser um tijolo, vaso de planta apenas com a terra, pedras, peso de porta ou qualquer outro objeto para prensar as flores e deixe descansar durante 2 a 4 semanas. Após esse período, é só retirar as flores do livro, embrulhar em papel manteiga ou papel toalha e guardar!

Secagem ao ar livre

Depois de selecionar as flores, enrole os caules com um pedaço de corda fina, amarre com um nó e pendure em um arame ou na corda sem que as flores fiquem tortas, pois irão secar do mesmo jeito que estão suspensas.

Deixe as flores secar durante 2 a 4 semanas e evite tocar nelas para que não escorreguem. No final do processo você pode borrifar spray de cabelo para que as flores mantenham o seu formato original!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More