Como solicitar 2ª via de boleto no Banco do Nordeste?
Emitir a segunda via é necessário quando o consumidor acaba perdendo ou danificando o boleto original. Veja como solicitar a segunda via no Banco do Nordeste.
O Banco do Nordeste é considerado o maior banco de desenvolvimento regional em toda a América Latina. O principal diferencial entre o Banco do Nordeste e os demais é a missão de atuar como o principal banco de desenvolvimento da Região Nordeste. Além disso, outra missão da instituição é promover o bem-estar das famílias e a integridade das empresas.
Dessa forma, o Banco do Nordeste busca disponibilizar diversos modos de pagamento para seus clientes, com o intuito de facilitar a vida de cada um e se adequar às variadas preferências. Entre os modos de pagamento está o boleto bancário, utilizado por grande parte dos consumidores que não possuem cartões para realizar compras.
O boleto bancário é um documento emitido por bancos ou lojas para o recebimento do pagamento de um produto ou serviço prestado. Seu pagamento deve ser realizado dentro da data de vencimento e no banco referente ao recebimento, emitido no boleto.
Entretanto, diversas situações podem exigir que o consumidor necessite de uma 2ª via do boleto, devido a percas ou algum tipo de dano no código de barras. Hoje ensinaremos como solicitar e retirar a segunda via do boleto no Banco do Nordeste. Confira!
Como solicitar a 2ª via de boleto no Banco do Nordeste?
Para solicitar a 2ª via de um boleto de pagamento, o indivíduo deverá informar o CPF ou CNPJ, além de preencher o “Nosso Número”. Logo após o preenchimento, será necessário confirmar o código de segurança para liberação do boleto.
Assim que a 2ª via do boleto for gerada, o cidadão deverá certificar que os dados do documento são iguais aos do documento original. Deverá ser verificado o Banco, o cedente, o valor de pagamento e as demais informações. É importante verificar se a logo do banco está na segunda via e se o código de barras se inicia com “004”.
Caso ocorra disparidades entre a 2ª via do boleto gerada e o boleto original, será preciso entrar em contato com o banco por meio do “Cliente Consulta”. O contato deve ser realizado por telefone, pelos números:
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4020 0004;
- Demais Localidades: 0800 033 0004.
Caso o consumidor não possua o boleto original em mãos, ele deverá entrar em contato com o estabelecimento referente a compra realizada para solicitar as informações necessárias para requerer uma segunda via pelo Banco do Nordeste.
Segunda Via do Crediamigo Banco do Nordeste
Além disso, o Crediamigo pertencente ao Banco do Nordeste não permite a emissão de 2ª via de boletos pela internet. Para solicitar a segunda via do boleto referente ao Crediamigo, o cliente deverá ligar para os mesmos números citados acima.
Veja também: Número dos Bancos Para DOC e TED – TODOS!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.