Água sanitária: Confira dicas para tirar as manchas provocadas na lavagem das roupas

A água sanitária é um excelente removedor de manchas dos tecidos, porém é importante ter cuidado no momento da utilização. Confira essas dicas!

A água sanitária é um ótimo removedor de manchas, porém a sua utilização exige alguns cuidados, pois o cloro além de limpar pode causar manchas. Desse modo, são necessárias algumas precauções no momento da lavagem, principalmente de roupas coloridas, pois a função da água sanitária é descolorir o tecido. Com isso, pode provocar manchas avermelhadas nas roupas de cor.

Veja mais em: Conheça 4 dicas infalíveis para remover mancha de desodorante das roupas

Cuidados com a lavagem

Há algumas maneiras de retirar as manchas de água sanitária provocadas nas roupas. O primeiro passo é lembrar que a água sanitária leva um tempo específico para começar a agir no tecido. Nesse contexto, é importante verificar o tipo de tecido e como ele se comporta ao entrar em contato com a substância.

Após observar o tipo de tecido, pode-se utilizar a água sanitária junto com outros componentes. Um exemplo é o detergente, que pode tirar manchas de roupas brancas e coloridas. Para isso, basta misturar uma xícara de água morna e uma colher de sobremesa de detergente, passar no local da mancha e esperar 5 minutos.

Outra ideia é utilizar o álcool para limpar a mancha da água sanitária. Assim, borrife um pouco de álcool no tecido para que ele aja liberando o excesso de tinta e diminua a mancha.

E se não sair de maneira nenhuma?

Se a água sanitária causou aquele estrago e você não consegue mais remover com essas dicas, você pode optar pela customização da peça. Dependendo do modelo, você pode pintar ou inovar no corte.

Algumas peças de tecido mais fino podem ser pintadas com tinta de tecido ou tingidas com tintol, encontrados facilmente em armarinhos. Caso a peça seja jeans, um bom caminho é o corte ou inovar com um novo bolso de retalho. As ideias são diversas, e basta usar a criatividade para não perder sua peça!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.