Conheça 4 dicas infalíveis para remover mancha de desodorante das roupas

Saiba como retirar as manchas de desodorante para usar suas roupas sem preocupação.

No clima quente do Brasil, é praticamente impossível sair de casa sem passar um antitranspirante. Porém, o problema é que, com o passar do tempo, esses produtos acabam manchando as roupas. Pensando nisso, hoje iremos te apresentar 4 dicas preciosas de como remover mancha de desodorante das roupas.

Leia mais: Conserve seus calçados com essas dicas de limpeza

O que fazer para retirar mancha de desodorante das camisas?

Você certamente tem os produtos a seguir na sua casa, e caso não tenha, não se preocupe, pois esses são itens bem baratinhos e fáceis de encontrar. Desse modo, confira a lista abaixo e saiba como recuperar suas roupas.

1. Limão e bicarbonato

Essa duplinha serve para mil e uma utilidades, e desse modo, também é útil para remover manchas ocasionadas por desodorantes nas roupas. Em princípio, pegue um limão, corte-o ao meio e esprema ambas as partes em um copo.

Logo após, acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem os ingredientes e espalhe na mancha logo depois. Aguarde aproximadamente 10 minutos e, por fim, lave a roupa como de costume.

2. Água oxigenada e alvejante de roupas

A água oxigenada, ou peróxido de hidrogênio, é uma ótima alternativa para retirar manchas de roupas. Nesse sentido, você vai precisar apenas de uma colher de sopa de água oxigenada e a mesma medida de alvejante para preparar essa solução.

Junte os ingredientes, coloque em um copo ou outro recipiente de sua preferência e misture bastante. Depois, passe a solução na mancha que você deseja remover e aguarde por cerca de 10 minutos. Lave a roupa normalmente em seguida.

3. Detergente

O detergente é mais indicado para remoção de manchas mais recentes. Com essa finalidade, você pode utilizar o detergente neutro, de coco ou transparente. Adicione umas duas colheres de sopa cheias no local manchado e esfregue cuidadosamente para remover as manchas.

4. Vinagre branco e bicarbonato

Assim como na preparação de limão e bicarbonato, você deve utilizar proporções iguais para essa preparação. Sendo assim, coloque duas colheres de sopa de vinagre branco e duas de bicarbonato de sódio em um recipiente e misture bem. Posteriormente, aplique a misturinha na mancha, espere por 15 minutos e depois lave normalmente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More