Como funciona o Cérebro? Veja mais informações aqui!

Aprenda maneiras de deixar seu cérebro superativado.

Saber como seu cérebro realmente funciona pode te ajudar a lidar com ele de uma forma ainda melhor. Atualmente, estudos sugerem que, apesar de acreditarmos que nossos cérebros são máquinas racionais e independentes, na verdade, eles possuem propósitos totalmente diferentes. Ele funciona como forma de regular os sistemas internos do seu corpo, denominado “orçamento corporal”.

Para aprender a como turbinar o cérebro confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Como treinar seu cérebro para ser mais otimista.

Como fazer um “orçamento corporal com sabedoria”

Tudo que seu cérebro cria, do êxtase à vergonha, faz parte da missão corporal dele. Às vezes, esse orçamento funciona a curto prazo, como quando você toma café para ficar acordado até tarde e terminar um trabalho, emprestando consequentemente a energia que precisará pagar no dia seguinte.

Ou em outras possibilidades, na qual ele precisa fazer um orçamento a longo prazo, quando você precisa aprender algo muito difícil, ou que precisará sobreviver e prosperar. O que faz de suma importância nesse momento, é aprender como fazer um orçamento corporal com sabedoria.

Seja claro consigo mesmo

As regiões mais importantes do cérebro são exatamente as mesmas regiões que regulam seu corpo, coração, pulmões, metabolismo e sistema imunológico. Dessa forma, o que você diz e como você diz coisas simples do dia a dia pode afetar o seu sistema nervoso e o das pessoas ao seu redor.

Visto isso, é preciso entender que não somos somente guardiões do nosso cérebro, mas também dos cérebros uns dos outros. Ou seja, dê prioridade para ser uma pessoa que energiza ambientes, e não drena suas energias.

Priorize sua produtividade

O cérebro é também um órgão de previsão. Assim, imagine-o preso em uma caixa escura, somente capaz de receber informações sobre os resultados ao seu redor por meio de sentidos.

Nessa lógica, esse órgão possui o desafio de receber apenas informações sobre os efeitos e determinar uma resposta benéfica ao seu corpo, para que o regule e o mantenha vivo. Porém, a única forma efetiva que ele possui de realizar esse feito, é baseado em experiências passadas para prever o que pode acontecer a seguir.

Por isso, quando você se torna previsível e confiável para os outros, compartilhando metas e afins, trabalhar e conviver ao seu lado requer menos orçamento corporal, fazendo com que isso melhore a produtividade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More