Conheça 3 pessoas que possuem superpoderes na vida real

Esses indivíduos possuem sentidos mais apurados que o normal.

Desde pequenos, o sonho de muitos é se tornar um super-herói, não é mesmo? Afinal, somos bombardeados, desde a mais tenra idade, por filmes, séries e histórias em quadrinhos sobre pessoas com superpoderes. Mas você sabia que existem algumas pessoas que possuem superpoderes na vida real? Com sentidos mais aguçados, é possível fazer até mesmo tramas sobre esses “superpoderosos da vida real“.

Veja mais abaixo.

Leia mais: Talentos inusitados dos animais

Ben Underwood

Se você já viu o Demolidor, com certeza é fã do advogado cego que à noite combate o crime em Hell’s Kitchen. Com sentidos super apurados, ele é capaz de combater hordas de inimigos utilizando apenas os sons do ambiente para se orientar.

Nesse sentido, o americano Ben Underwood possui uma habilidade bem semelhante e até mesmo mais curiosa. Nascido em uma pequena cidade da Califórnia, o jovem teve um câncer de retina quando tinha apenas três anos de idade, o que o levou a perder a visão. No entanto, ele desenvolveu uma forma de praticar esportes de forma competitiva.

Para isso, ele produziu alguns estalos com a língua, como uma espécie de ecolocalização dos morcegos. Infelizmente, seu câncer avançou e Ben faleceu em 2009, aos 16 anos de idade.

Vincent Van Gogh

Quem viu uma das belíssimas obras do pintor e impressionista holandês? Apesar de ser conhecido mundialmente, poucas pessoas sabem que ele tinha sinestesia, mais especificamente a cromestesia. Dessa forma, ele era capaz de ligar as cores a sons.

No caso de músicas, com essa condição é possível tocar canções apenas de memória, associando as notas a tonalidades e ignorando completamente o uso de partituras.

Stephen Wiltshite

O sonho de muita gente é ter a famosa memória fotográfica, assim como Sheldon Cooper, personagem da série The Big Bang Theory. Já pensou o que acontece quando se mistura essa habilidade com bastante talento? Esse é o caso de Stephen Wiltshire, um artista que consegue desenhar grandes paisagens apenas com sua memória, vendo-as apenas uma vez.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More