A maneira que uma agência de design corrigiu o logotipo da Warner Bros
A reformulação da marca traz de volta a essência clássica e adiciona vida ao design.
Saiba como a agência de design Chermayeff & Geismar & Haviv conseguiu consertar o logo da Warner Bros, trazendo de volta sua essência clássica e dando vida ao design. A reformulação envolveu a restauração do escudo, a reintrodução da borda e a criação de uma nova fonte. Descubra os detalhes desse redesign impressionante.
Vocês já tiveram uma prévia do novo logo da Warner Bros nos gráficos de comemoração de 100 anos do estúdio no ano passado, mas agora o design está oficialmente sendo lançado como o logo principal para todas as marcas da Warner Bros voltadas para o consumidor. E é uma volta muito bem-vinda.
A restauração do escudo e a revitalização do design
A reformulação da marca pela Chermayeff & Geismar & Haviv parece mais uma restauração de arte do que uma simples recriação do logo, engordando o escudo novamente, trazendo de volta sua borda e, de maneira geral, dando vida ao design novamente (veja nossa seleção dos melhores logos para se inspirar).
O retorno às origens do logo da Warner Bros
Quando o logo da Warner Bros foi atualizado pela última vez em 2019, ele ficou mais fino e plano. O escudo perdeu sua borda e ficou alongado. Na verdade, isso não foi uma inovação radical, mas sim um retorno a um logo anterior, trazendo de volta as letras mais altas de um design dos anos 1930. Mas para muitos que cresceram com o logo da Warner Bros, ele não parecia certo. Parecia magro, sem vida e sem graça.
A agência de design Chermayeff & Geismar & Haviv conserta as coisas.
Apenas três anos depois, a agência de branding e design gráfico Chermayeff & Geismar & Haviv consertou as coisas. O logo ainda é plano, simples e moderno, mas está muito mais próximo do logo da Warner Bros que muitos conhecem. O vídeo abaixo mostra parte do processo.
A descrição do novo logo pela agência de design
Haviv descreve o novo logo como uma “destilação do clássico emblema de 1948 da Warner Bros”, refinado por meio de “geometria reducionista, curvas simplificadas e cores vibrantes”.
“Reimaginar o escudo a partir de sua representação tridimensional original envolveu redesenhá-lo do zero e igualar o peso das letras W e B com o traço do formato do escudo que as envolve”, disse a agência sobre como buscou melhorar a harmonia e consistência da espessura das linhas do logo.
A nova fonte e as duas versões do escudo
A faixa que costumava decorar o escudo da empresa ainda está ausente, mas o redesign do logo se beneficia da criação de uma nova fonte, Warner Bros. Bold Condensed. A forte sans serif é usada em caixa alta no logo, ecoando as formas das letras na própria marca.
Um redesign que traz a Warner Bros de volta à sua essência
Existem duas versões do novo escudo: sólida para comunicações corporativas e com contorno para filmes, programas de TV e jogos. Ambas são projetadas para se adaptarem a cores e texturas de fundo.
Acredito que esse redesign fará a Warner Bros se sentir como a Warner Bros novamente para muitos de nós – vimos na recente reformulação da Nickelodeon como as pessoas adoram a nostalgia de revisitar designs clássicos de logos, e isso tem essa qualidade atemporal.
Comentários estão fechados.