46º Concurso de Redação está com inscrições abertas

Professores e alunos do Ensino Médio podem concorrer a diversos prêmios, incluindo premiações em dinheiro.


As inscrições para o 46º Concurso de Redação de 2021 estão abertas desde o início de junho. Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas do Brasil podem participar. O prazo para se inscrever gratuitamente termina em 19 de setembro.

Leia também: Garotinha de 2 anos com ótima dicção viraliza nas redes sociais

O concurso é promovido pelo Instituto Aipi – mantido pela International Paper do Brasil. Além disso, a iniciativa conta com o apoio do negócio de impacto Redação Online. Os estudantes não pagam nada para participar.

Além da premiação do vencedor nacional, o 46º Concurso de redação dará destaque a outros participantes. Cada Estado e o Distrito Federal terão uma redação-destaque eleita durante a classificação final do evento.

As escolas participantes também concorrem a diversas premiações. Tanto professores quanto alunos podem ganhar prêmios em dinheiro.

Como se inscrever no concurso

Para participar, o estudante precisa informar seus dados pessoais de identificação e o número da matrícula escolar. As inscrições devem ser feitas por meio do site oficial do concurso: https://concursoaipi.redacaonline.com.br/.

O tema da edição de 2021 do concurso é: “Como os livros podem contribuir para a educação no Brasil e serem agentes transformadores no ensino e na sociedade?”. 

Assim, a proposta de redação fica concatenada com um dos objetivos da competição. Mais do que promover o incentivo à escrita, a meta é transformá-la em agente de mudança.

“Por meio da educação com cidadania, o Instituto AIPI encoraja as pessoas com vontade de mudar o mundo e dispostas a gerar impacto positivo na sociedade, para que se tornem cidadãs ativas em busca de soluções para os problemas encontrados em suas comunidades”. É o que traz o instituto no site do evento.

Fora isso, o Concurso de Redação também objetiva a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos do ensino médio contarão com corretores que utilizam os mesmos critérios do Exame para avaliação.

Segundo as informações do Edital, a classificação final e os demais resultados serão divulgados no dia 21 de outubro. As informações estão presentes no site do Concurso de Redação.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More