3 dicas importantes para montar o planejamento de estudos dos concurseiros

Se você está iniciando como concurseiro agora, certamente já deve ter ouvido mais de uma vez como é importante se planejar corretamente nos estudos.

Se você que está iniciando como concurseiro agora, certamente já deve ter ouvido mais de uma vez como é importante se planejar corretamente nos estudos. Via de regra, quanto mais específico for seu planejamento de estudos para concurso, mais eficiente ele será. Por isso, antes de organizar as matérias, você precisa esclarecer algumas dúvidas.

Leia também: Receita Federal do Brasil recebe autorização para realizar concurso

1. Para qual concurso público ou carreira você está estudando?
Definir esse objetivo irá te trazer mais clareza sobre as matérias que serão contempladas em seu planejamento de estudos para os concursos. Sendo assim, quanto mais rápido você decidir por qual carreira deseja seguir, melhor.

2. Quanto tempo você tem para estudar?
Essa tem sido a segunda questão mais importante quando se trata de pensar no planejamento dos estudos para concurso, pois para ser efetivo, ele deverá se encaixar na sua rotina.

3. Qual é a situação do seu concurso público?
Estar atento ao ponto em que o concurso público se encontra é importante para poder identificar a velocidade e a intensidade que você deve estudar para o mesmo.

O planejamento de estudos para concurso evolui com você. Por exemplo, digamos que você esteja estudando há pelo menos 1 ano, e nesse tempo você evoluiu como concurseiro, tendo uma base cada vez mais ampla e sólida nos conhecimentos. Assim, continue refazendo simulados, avaliando os percentuais de acerto e considerando uma reestruturação do seu planejamento de estudos para concurso para que ele esteja cada vez mais adaptado à sua realidade.

Vale lembrar que o planejamento de estudos perfeito não existe, e mesmo que siga todas as dicas do mundo à risca, o ideal sempre será formular o seu próprio planejamento e começar a estudar do momento em que você considera certo. Se perceber que não está funcionando, não quer dizer que você falhou em se programar, mas tente identificar o ponto onde deu errado e achar uma solução para que isso não ocorra novamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More