Cães agressivos: Veja 6 dicas para amansar esses pets

Saiba o que fazer para acabar com a animosidade do seu cachorro.

Os cachorros são animais de comportamento variável. O modo como eles se comportam depende, sobretudo, da forma como são criados. Nesse sentido, alguns pets podem se tornar mais temperamentais e causar problemas. Por isso, é importante que você conheça dicas de como lidar com cães agressivos.

Leia mais: Treinamento para cães: confira agora os principais tipos para praticar com seu pet

A seguir, vamos ensinar algumas dicas para domar o seu cão e fazer com que ele melhore seu comportamento. No entanto, caso a situação esteja muito descontrolada, é necessário entrar em contato com um profissional para resolver o problema.

Dicas para lidar com cães agressivos

1. Identifique o motivo da hostilidade do cão

Se o cachorro está agindo de forma agressiva, é necessário identificar a origem desse problema, que pode ter diversas razões. Desse modo, verifique se ele está assim por medo (é comum os cachorros ficarem agressivos quando se sentem ameaçados), estresse, problemas de saúde (como a raiva, por exemplo), ou até mesmo energia acumulada.

2. Ponha o cachorro para socializar

A socialização é importante para o bem estar do animal. Por isso, faça o seu pet socializar desde filhote, preferencialmente, mas saiba que você pode torná-lo mais sociável em qualquer fase da vida. Isso evita que ele fique bravo com pessoas estranhas e outros animais.

3. Coloque o pet para se exercitar

Gastar energia é fundamental para os cães ficarem relaxados e tranquilos. Dessa forma, leve-o para passeios, faça brincadeiras e estimule a prática de atividade física do modo que for mais viável.

4. Não force o cachorro a fazer algo que ele não quer

Respeite os limites e o espaço do animal. Se ele demonstrar resistência para executar alguma atividade, por exemplo ao comer, se exercitar ou durante algum tipo de interação, não force. É melhor tentar outro dia, ou em outro momento mais adequado.

5. Invista em treinamento

Você pode contratar um profissional para adestrar seu cão, ou mesmo buscar técnicas de adestramento na internet. Desse modo, será mais fácil educar o animal e dificilmente ele será um cachorro descontrolado.

6. Acompanhe a saúde do seu cachorro

Por fim, algumas condições de saúde podem deixar o cão irritado e agressivo. Por isso, é muito importante levá-lo periodicamente para visitar um médico veterinário, a fim de verificar se o pet está em boas condições de saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More