Panela antiaderente: Confira todos os cuidados necessários na hora da limpeza

Siga essas dicas e mantenha sua frigideira em perfeito estado por longos anos.

A panela antiaderente é um ótimo investimento na cozinha, pois impede que o alimento grude no fundo sem o uso de óleo. No entanto, é muito fácil danificar, queimar ou arranhar essa panela. Porém, não se desespere, pois iremos mostrar neste artigo todos os cuidados para lavar panela antiaderente sem deteriorar ou riscar a mesma.

Leia mais: Veja como preparar um saboroso bolo de chocolate de micro-ondas com calda

A seguir, você saberá tudo sobre esse tipo de panela e como cuidar na hora da lavagem. Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas para lavar sua panela antiaderente sem cometer nenhum erro e manter esse objeto em perfeito estado por longos anos.

Como lavar a panela?

Além de evitar que o alimento grude no fundo, essas panelas, também conhecidas como “panelas de teflon”, são ótimas para cozinhar mais rápido e de forma prática. Entretanto, por possuírem o preço um pouco mais elevado que as outras, merecem mais a nossa atenção. Veja quais cuidados tomar caso esqueça sua panela no fogo.

Primeiro, é necessário aguardar a panela esfriar. Logo depois, remova o excesso de alimento queimado com uma espátula de silicone para não arranhá-la. Em seguida, adicione um pouco de água morna e detergente neutro e espere 20 minutos. Agora, é só enxaguar com uma bucha, usando a parte macia para não danificar. No entanto, se isso não for suficiente para remover a sujeira por completo, repita todo o processo.

Dicas para manter o antiaderente

É comum que a panela antiaderente estrague por falta de cuidado e mau uso. Para prevenir que isso aconteça, siga essas dicas:

  • Não esqueça de passar um pouco de óleo na panela antes de usar;
  • Fique sempre atento para não queimar a comida;
  • Nunca use utensílios cortantes ou de metal dentro do teflon;
  • Nunca use a parte áspera da esponja ou esponja de aço. Prefira lavar sempre com materiais macios para não arranhar;
  • Lave sua panela apenas com detergente neutro. Produtos corrosivos devem ser evitados;
  • Enxugue o utensílio por completo antes de guardar. Além disso, não coloque outras panelas dentro dele.

Com essas dicas, será fácil lavar sua panela antiaderente sem danificar. Sendo assim, você poderá usar esse utensílio na cozinha por muitos anos. Por fim, é bom lembrar de nunca tirar a panela e colocar diretamente na pia com água fria, pois o choque térmico pode danificar a estrutura do teflon de forma definitiva.

Se você gostou dessas dicas de cuidados para lavar panela antiaderente, então clique aqui e confira mais conteúdos como esse e compartilhe com amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More