Treinamento para cães: confira agora os principais tipos para praticar com seu pet

Há várias técnicas para treinar cães. Assim, você pode montar uma rotina de atividades que vão muito além da caminhada.

Oferecer uma alimentação balanceada e realizar atividades físicas frequentes é muito importante para que seu pet tenha uma vida mais saudável. Na rotina dos cachorros, isso significa se alimentar com uma ração de qualidade, brincar bastante e, é claro, passeios diários. Mas saiba que existem outros meios mais elaborados de treinamento para cães. Nesse sentido, para saber mais sobre atividades físicas para seu cachorro e quais são os tipos mais comuns de treinos, não deixe de acompanhar este artigo até o fim.

Leia mais: 3 raças de cachorro difíceis de adestrar: Veja quais cachorros são mais desobedientes

Atividades além da caminhada diária

Atualmente, existem diversas formas de exercitar cães. Assim, você consegue montar uma rotina de práticas físicas que vão muito além do passeio básico com o pet. Isso porque os passeios podem não ser suficientes para os cães. Confira algumas opções a seguir:

Agility

Essa atividade consiste, basicamente, em fazer o cão percorrer, o mais rápido possível, um circuito com obstáculos, tais como rampas, túneis e cones.

Ademais, as provas do Agility são feitas pelo pet junto ao seu tutor ou instrutor, que o orienta durante todo o circuito. Sendo assim, é uma prática divertida tanto para o animal quanto para o tutor.

Natação

A natação gera um alto gasto energético no organismo dos animais. Com isso, ela é bastante utilizada no tratamento fisioterápico da obesidade, de problemas ortopédicos ou respiratórios.

Canicross

Essa prática é um tipo de corrida que também pode ser feita ao lado dos tutores. Todavia, trata-se de uma atividade um pouco mais intensa e que demanda uma cautela maior. Nela, tutor e cachorro se ligam por uma corda elástica, e o cão é vestido com um colete de tração.

Para esse exercício, além de precisar dos equipamentos necessários, é fundamental que o cachorro tenha familiaridade com alguns comandos básicos de direcionamento (esquerda ou direita).

Flyball

A última opção da lista é o Flyball, terceiro esporte canino mais popular do mundo. Bem como no Agility, a prática consiste no cachorro ultrapassar uma série de obstáculos atrás da bolinha. Ao final do circuito, o pet deve pegar a bola, fazer todo o caminho de volta e entregá-la ao tutor.

Gostou dessas dicas de atividades físicas para cachorro? Então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More