Conheça 5 frutas para controlar e baixar a glicose

Veja as melhores opções de frutas para controlar a quantidade de açúcar no sangue.

As frutas são alimentos ricos em nutrientes e diversos compostos com ação benéfica no nosso corpo. Dentre tantas funções, elas também podem auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Por isso é importante que você conheça 5 frutas para controlar e baixar a glicose. Acompanhe a leitura deste artigo!

Leia mais: Frutose: O açúcar natural das frutas faz mal à saúde?

Frutas para controlar a glicose

O alto consumo de açúcar é um dos grandes problemas dos últimos anos e um dos principais causadores de diabetes. Embora todas as frutas sejam permitidas para pacientes diabéticos, é fundamental saber escolher as melhores opções. Isso acontece porque as fibras presentes nas frutas são capazes de diminuir a velocidade de absorção dos açúcares.

Assim, essa estratégia é muito útil para evitar picos de glicose no sangue, que são prejudiciais ao organismo. Neste caso, deve-se apostar em frutas com mais fibras ou que tenham certa quantidade de gordura boa. Confira algumas opções a seguir.

Morango

O morango possui grande quantidade de vitamina C e é uma ótima fonte de fibras e minerais. Além disso, é ideal para controlar e diminuir a glicose, já que a absorção da fruta é lenta.

Ademais, o morango ainda tem poucas calorias, ajuda no emagrecimento, na redução do colesterol e na melhora do sistema imunológico.

Abacate

O abacate é popular por sua composição de gorduras monoinsaturadas, conhecidas como gordura boa. Assim, tem grande efeito sobre a saúde do coração, artérias e na redução dos níveis de glicose.

Além disso, o abacate possui vitaminas do complexo B, minerais, fibras e compostos anti-inflamatórios, que realizam outras ações benéficas no corpo.

Goiaba

A goiaba é uma fruta de absorção lenta, semelhante ao morango, sendo uma das melhores opções para controlar a glicose. É fonte de fibras, vitamina C e várias outras vitaminas e minerais que ajudam a nutrir o nosso organismo.

Amora

A amora também faz parte da lista, pois a sua composição é excelente! Esta fruta contém fibras e baixa quantidade de açúcar, portanto uma ótima escolha para pessoas diabéticas.

Pêssego

No pêssego é possível encontrar fibras, vitaminas e minerais, além de ter absorção lenta, controlando a glicose. A fruta ainda traz outros benefícios devido aos seus componentes, prevenindo o surgimento de doenças ligadas ao diabetes.

Então, agora que você sabe quais são as frutas para controlar e baixar a glicose, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More