Cédulas de Real raras são as notas mais valiosas no mercado de colecionadores

Algumas cédulas de real podem passar totalmente desapercebidas por você, mas não se engane: elas podem valer uma boa quantia. Saiba mais!

Você sabia que tem muita gente interessada em comprar cédulas de real para montar uma coleção? Nesses casos, as notas mais caras serão também aquelas mais raras, com uma quantidade menor de impressões e já praticamente fora de circulação. Mas não se engane, pois algumas dessas cédulas ainda podem ser encontradas no mercado e você pode ganhar um bom dinheiro se encontrá-las.

Confira quais são elas a seguir:

Leia mais: Tem moedas raras? Saiba quanto valem aquelas moedas antigas de R$ 1. 

Nota de 50 sem o “Deus seja Louvado”

Todas as notas de real devem conter uma inscrição logo abaixo com a frase: “Deus seja louvado”. No entanto, houve uma tiragem em 1994 que, por erro, saiu sem essa inscrição. Não se sabe exatamente quantas dessas notas foram impressas, mas os colecionadores estão dispostos a pagar até 4 mil reais por cada uma delas. A partir disso, você pode notar que se trata de uma cédula muito rara, o que com certeza aumenta o seu valor e deixa mais difícil a sua procura.

Nota de 50 com a assinatura de Pérsio Árida

Outro detalhe muito importante nas notas de real é a assinatura do Ministro da Fazenda e do Presidente do Banco Central. Apesar de ser algo presente em todas as notas, esse fator pode tornar uma cédula um exemplar raro, uma vez que haja apenas um limitado número com uma assinatura específica. É o caso da nota de 50 com a assinatura de Pérsio Árida, que foi Presidente do Banco Central entre janeiro e junho de 1995. Aproximadamente 400 mil unidades dessa nota circularam no mercado, e por serem tão raras, possuem um valor de 3 mil reais para colecionadores.

Notas com asterisco

Durante a década de 1990, o Banco Central costumava marcar com um asterisco as notas que eram a substituição de outras cuja impressão saiu errada. Assim, cerca de 400 mil notas de 5 e 10 reais possuem um asterisco e ainda podem ser encontradas em circulação. Todavia, são raras, e justamente por isso os colecionadores estão dispostos a pagar até 2 mil reais por cada uma delas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More