Você não pode perder essas 8 dicas para te ajudar a parar de fumar

Largar o cigarro é uma tarefa difícil, porém não é impossível. Confira algumas dicas úteis nesse processo.

Largar o cigarro é uma tarefa difícil para muitas pessoas, principalmente porque envolve um vício, e se livrar dele é algo que não acontece da noite para o dia, mas exige uma força de vontade constante. Para conseguir vencer o tabagismo, as pessoas necessitam de ajuda médica e algumas estratégias para ocupar o lugar do cigarro. Desse modo, separamos algumas dicas para você que está desejando parar de fumar. Acompanhe!

Leia também: Bacon pode ser tão cancerígeno quanto o cigarro

Os riscos de manter o cigarro na sua vida

Manter o cigarro presente na sua vida pode causar sérios problemas em um longo período de tempo, afinal, esse é o principal fator de risco para o câncer de pulmão, sendo responsável por 80% dos casos de morte.

Além disso, o cigarro contribui para o aparecimento de outras doenças crônicas, como problemas cardiovasculares, doenças respiratórias, diabetes e o próprio câncer de pulmão, já citado. O consumo do cigarro pode também afetar a qualidade de vida das pessoas, agravando quadros de doenças já existentes.

Todavia, largar o cigarro é uma situação complexa: é como uma batalha, mas que pode ser vencida se houver determinação. Ainda mais quando se tem ajuda de profissionais e algumas dicas fornecidas por eles.

Dicas especiais para parar de fumar

Se você quer mesmo parar de fumar, antes de tudo é preciso mentalizar essa ação. Em seguida, acompanhe algumas dicas dadas por especialistas que podem ajudar.

  1. Escolha uma data para firmar como o primeiro dia sem cigarro. Caso não consiga, diminua gradativamente;
  2. Retire tudo que te lembra cigarro da sua frente;
  3. No início você irá sentir ansiedade, irritação, dor de cabeça, falta de concentração e muita vontade de fumar, mas em duas semanas tudo isso começará a mudar;
  4. Pratique atividades físicas e consuma líquidos, exceto bebidas que viciam, como café e álcool;
  5. Recompense seu esforço guardando o dinheiro que gastaria com cigarros;
  6. Beba dois litros de água por dia;
  7. Para os momentos de angústia, tenha sempre com você palitinhos de cenoura, aipo ou pepino, balas e chicletes dietéticos;
  8. Mesmo sem sucesso nas primeiras semanas, continue tentando e acredite que é capaz.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.