Elimine o odor de cigarro das suas roupas com dicas simples

Confira dicas de como remover o cheiro desagradável que o fumo deixa nas suas vestimentas.

O odor de cigarro nunca é agradável e, mesmo que você não fume, suas roupas provavelmente ficarão com esse cheiro se você estiver em um lugar onde alguém fuma. Pode parecer complicado, mas saiba que não é difícil remover efetivamente o cheiro de fumaça das roupas com o método correto. Por isso, veja a seguir como eliminar o mau cheiro de cigarro das roupas com soluções caseiras e fáceis.

Leia mais: Você sabia que a diabetes pode estar associada ao uso de cigarros eletrônicos?

Tire o mau cheiro de cigarro das roupas

  • Bicarbonato + vinagre

Se você estiver em casa e quiser remover o mau cheiro de suas roupas, vale a pena limpar a peça na pia com bicarbonato de sódio, vinagre e um pouco de sabonete líquido. Assim, quando finalizar essa etapa, coloque a sua roupa para lavar normalmente na máquina junto com vinagre e você verá que o mau cheiro irá embora.

  • Vinagre + álcool

Outra forma de tirar o cheiro de cigarro das roupas é fazer uma solução caseira de vinagre branco e álcool 70%. Para realizar a mistura, basta colocar cerca de 100ml de água em um borrifador, depois adicionar 150ml de vinagre de vinho branco e 150ml de álcool (pode ser aromatizado ou neutro, vai de acordo com sua preferência).

Desse modo, vede bem o borrifador, misture e borrife o conteúdo por toda a peça e deixe arejar por cerca de 1 hora. Em seguida, enxágue na máquina de lavar com amaciante e sabão para garantir que o cheiro desapareça completamente.

  • Perfume ou amaciante + água

Se você estiver fora de casa e não tiver acesso à lavanderia, por exemplo, experimente usar perfume em um borrifador ou uma combinação de água e amaciante. Assim, aplique em uma área ventilada e deixe a peça exposta ao fluxo de ar até que a roupa esteja completamente livre do odor.

  • Vinagre branco

Além do ideal ser lavar essas roupas individualmente – com sabão e amaciante – você pode mergulhá-las em vinagre de vinho branco antes de toda a lavagem, deixando de molho por um tempo.

Como um ótimo companheiro de lavanderia, ele ajuda a remover maus cheiros (odores de cigarro e suor, por exemplo) de suas roupas. Sendo assim, basta colocar em um balde com água 1 e 1/2 xícara de vinagre em suas roupas e aguardar 1 hora. Depois, é só lavar normalmente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More