Receita de pão de leite fofinho: fácil de fazer e fica uma delícia

Se você adora comer um pão quentinho no fim de tarde e sonha em fazê-lo você mesmo, vem com a gente aprender como.

Não tem nada melhor que experimentar um pão de leite com café no começo da noite ou no início do dia. Ainda mais se ele estiver quentinho, pois acabou de sair do forno, e está com aquele aroma perfeito! Pois saiba que para você conseguir essa satisfação, não precisará mais saber o horário certo em que a padaria faz o pão. Visto que, com essa receita, você conseguirá fazer o seu próprio pão de leite para saborear a hora que você quiser.

E o melhor de tudo é que ele é bem simples de ser feito e leva apenas três ingredientes básicos em sua receita. Ou seja, sem desculpas para fazer essa delícia, não é? Por isso, sem mais delongas, pegue o seu caderno de anotações e veja o passo a passo!

Leia mais: Muffin de banana com coco: Receita perfeita para fazer em casa de forma fácil e prática.

Receita de pão de leite

Ingredientes:

Essa receita é muito simples, de modo que provavelmente você já deve ter todos esses ingredientes em casa. Assim, basta separá-los e adequar à sua necessidade, caso você queira uma maior ou menor quantidade de pães. Mas, para fazer em torno de dez pequenos pães de leite quentinhos, você irá precisar de:

  • 2 colheres (chá) de fermento químico;
  • 2 ovos;
  • 12 colheres (sopa) de leite em pó da marca de sua preferência.

Modo de preparo:

Com os ingredientes separados, separe um recipiente e coloque os ovos e bata-os bem com um fouet até que por fim a clara seja desfeita. Logo depois, acrescente o fermento e volte a mexer para que todo o conteúdo seja absorvido. Agora, coloque o leite em pó aos poucos, sempre tendo o cuidado de misturar bem até que a massa se torne homogênea. E não se preocupe quando a massa ficar grudenta, pois é justamente esse o ponto correto para cortá-la e levar para assar.

Portanto, separe pequenas porções da massa com a ajuda de uma colher e molde para que os pedaços fiquem redondos. Por fim, basta colocar a massa em uma forma untada e levar ao forno preaquecido a 180° C. E então, depois de dez minutos, ou até que o pão fique dourado, retire a forma do forno e experimente essa delícia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More