Conheça os alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Veja quais comidas podem enganar as dietas saudáveis.

Na busca por uma alimentação saudável, ler a tabela nutricional dos alimentos é sempre importante, não é mesmo? Porém, além dessas informações, às vezes é inevitável que o aspecto e sabor dessas comidas também sejam levados em consideração. Entretanto, apesar de parecerem nutritivas, elas podem não ser tão saudáveis.

Confira alguns exemplos a seguir:

Leia mais: Alimentação saudável: Saiba o que são alimentos antioxidantes

Sopa em pó

Por ser um produto barato e prático de fazer, é muito procurado nas prateleiras de mercado ao redor do mundo. Além disso, só de levar o nome de “sopa”, já parece ser muito nutritivo, especialmente quando é composto por algumas verduras. Entretanto, cada pacotinho deste item pode conter entre 500mg e 800mg de sódio.

Basicamente, isso é quase ¼ do que o nosso corpo precisa diariamente, o que pode trazer diversos malefícios ao nosso organismo, especialmente aos rins. Dessa forma, consumir a sopa em pó pode aumentar os riscos de hipertensão e até infarto.

Pipoca

A pipoca pode até ser considerada nutritiva, visto que é uma excelente fonte de fibras. Porém, no caso daquelas de micro-ondas ou de cinema, é melhor ter cuidado, visto que elas tem bastante sódio em sua composição. Ademais, podem conter um excesso de óleo e gorduras saturadas em seu preparo, trazendo mais malefícios ainda para o seu corpo.

Por esse motivo, especialistas recomendam que sejam feitas na panela, preferencialmente sem óleo. Para isso, existem diversas receitas na internet que ensinam como fazer a pipoca com água ou outros ingredientes.

Chá pronto

Em geral, os chás em lata e industrializados possuem algumas substâncias como flavonoides e antioxidantes, que podem trazer diversos benefícios para o nosso corpo. Porém, no processo de preparo, eles levam muito açúcar e alguns conservantes, o que pode causar alguns problemas a longo prazo.

Peito de peru

O peito de peru já virou sinônimo de solução saudável para sanduíches, especialmente entre fisiculturistas. Porém, ao ser consumido com muita frequência, pode trazer algumas complicações, visto que possui bastante sal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More