Confira as datas de pagamento dos valores do saque-aniversário do FGTS
Para conseguir solicitar a portabilidade, basta acessar o aplicativo do FGTS, que está disponível para Android e iOS.
Existe uma nova modalidade que permite o resgate de valores do FGTS. Sendo assim, quem for trabalhador com algum valor a ser recebido poderá optar por fazer a portabilidade para a nova forma, seguindo um passo a passo bastante simples, que pode também ser feito através da internet, sem ter que sair de casa para realizar a operação.
Leia mais: Saque extraordinário do FGTS expira em dezembro
Estamos falando aqui sobre a modalidade do Saque Aniversário do FGTS, que foi criado pela Lei número 13.932/2019. O principal objetivo para a criação desta lei foi permitir que os trabalhadores conseguissem acessar de uma forma mais tranquila e segura o dinheiro do Fundo, e também para injetar, de certa forma, mais recursos para a economia do Brasil. Veja aqui como você pode fazer para solicitar a portabilidade.
Saque-Aniversário do FGTS
Para conseguir solicitar a portabilidade, é preciso acessar o aplicativo do FGTS, que está disponível para Android e iOS. Acessando sua conta após informar seus dados pessoais e passar pelas verificações de segurança do aplicativo, basta ler o contrato que aparecerá na tela. É importante dizer aqui que é preciso ter bastante atenção na hora de ler os termos e condições, e caso concorde, é só clicar na opção que irá aparecer logo em seguida dizendo que está de acordo.
Feito isso, selecione a opção “Optar pelo Saque-Aniversário”. Será solicitada uma nova confirmação de contrato, e se estiver de acordo, basta marcar a opção que irá aparecer na sequência.
Contudo, se optar por receber nessa modalidade, é preciso estar ciente de que você não terá acesso aos recursos da rescisão caso venha a ser demitido sem justa causa, tendo direto apenas de receber a multa no valor de 40%.
Qual é o calendário?
O calendário disponibilizado é o seguinte:
- 3 de janeiro a 31 de março: recebe o valor no mês 1;
- 1º de fevereiro a 29 de abril: recebe o valor no mês 2;
- 1º de março a 31 de maio: recebe o valor no mês 3;
- 1º de abril a 30 de junho: recebe o valor no mês 4;
- 2 de maio a 29 de julho: recebe o valor no mês 5;
- 1º de junho a 31 de agosto: recebe o valor no mês 6;
- 1º de julho a 30 de setembro: recebe o valor no mês 7;
- 1º de agosto a 28 de outubro: recebe o valor no mês 8;
- 1º de setembro a 30 de novembro: recebe o valor no mês 9;
- 3 de outubro a 30 de dezembro: recebe o valor no mês 10;
- 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023: recebe o valor no mês 11;
- 1º de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023: recebe o valor no mês 12.
Comentários estão fechados.