Confira as 8 maiores raças de cachorros do mundo

Conheça agora algumas das raças de cães de maior porte.

Você já deve ter reparado que existem portes distintos entre os cães. Enquanto alguns são menores, outros exibem tamanho médio e, por outro lado, existem aqueles de porte grande. Nesse sentido, hoje iremos te apresentar algumas das maiores raças de cachorros. Confira!

Leia mais: Cachorros: Saiba como diferenciar raças e características físicas

Maiores raças de cachorros

Os cachorros maiores podem intimidar num primeiro momento devido ao seu porte físico robusto. Além disso, costumam precisar de um espaço considerável para se movimentar. No entanto, saiba que esses cães geralmente são ótimos para se ter em casa, pois são muito companheiros e de personalidade tranquila.

1. Mastiff

O Mastiff ostenta o título de maior raça de cão do mundo, tanto pela altura quanto pelo peso. Esse gigante costuma medir 70 cm em média e pesar em torno de 85 kg. Contudo, existem alguns cães dessa raça que chegam a atingir mais de 100 kg.

A raça possui descendência dos antigos cães de guerra e seus ancestrais foram encontrados inicialmente no Egito Antigo. No entanto, apesar desse histórico e do porte corpulento, o Mastiff costuma ser bastante dócil, gentil e fiel aos seus tutores.

2. Dogue Alemão

Esse cão chega a medir 70 cm em média e pode pesar aproximadamente 65 kg. O porte do Dogue Alemão realmente impressiona, e inclusive, ele exibe aparência atlética e se destaca entre as raças de cachorros gigantes.

A despeito de sua aparência marcante, esse Dogue é indicado para famílias com crianças, pois é um animal extremamente brincalhão e extrovertido. Por isso, é necessário educá-lo para não exagerar nas brincadeiras, uma vez que ele adora pular no colo das pessoas, assim como subir em móveis.

3. Fila Brasileiro

Gigante e nacional! O Fila Brasileiro possui um porte bem imponente, podendo medir até 75 cm e pesar 50 kg em média. Uma curiosidade sobre essa raça é que ela está aqui no Brasil desde o período colonial e foi utilizada pelos bandeirantes em suas missões. Além disso, é a primeira raça nacional.

O temperamento desse cão depende bastante da forma de socialização que recebe. Sendo assim, no intuito de ter um companheiro dócil e carinhoso, você deve colocá-lo para socializar desde a infância. Se possível, recomenda-se o adestramento também.

Outras raças de cães gigantes

Essas são apenas algumas das maiores raças. Veja a seguir uma breve lista de outros cães que estão entre os maiores do mundo.

  • São Bernardo
  • Terra Nova
  • Dogue de Bordeaux
  • Pastor Caucasiano
  • Lébrel Irlandês
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More