Confira as melhores espécies de plantinhas para seu apartamento

Saiba quais as melhores opções para cuidar em apartamentos.

Existe um grande mito relacionado a plantinhas e apartamentos. Muitos acreditam que, por conta do espaço um pouco mais reduzido, não é possível tê-las nesses ambientes. No entanto, isso não é verdade. E para te ajudar a escolher lindas plantas para embelezar seu lar, trouxemos aqui algumas opções que são adequadas para apartamentos. Para saber mais, leia o artigo na íntegra!

Leia mais: Como limpar as plantas para que elas fiquem sempre limpinhas e saudáveis?

Fatores básicos e importantes para se ter uma plantinha

Há quem diga que plantas são os novos pets, e assim como os bichinhos, as plantas também precisam de cuidado, amor e carinho. Além disso, é necessário saber que elas se alimentam de luz, portanto, garantir um pouco de iluminação a elas será essencial.

Ademais, as plantas também precisam de água para se desenvolverem. Ou seja, é bem simples cuidar da sua plantinha, sendo que todo o resto é detalhe e se ajeita com o tempo. Agora que já sabe o básico, confira aqui as espécies mais indicadas para apartamentos.

  • Lança de São Jorge

Muito indicada para o cultivo em apartamento, essa espécie é bem fácil de cuidar. Além de exigir poucas regas e pouca adubação, também não é muito exigente em relação à luminosidade. Para melhorar, ainda protege a sua casa de energias negativas e maus agouros.

  • Cactos

Atualmente, os cactos estão super em alta nas tendências de decorações de interiores. Além de belos, eles ainda são plantas super fáceis de cuidar em apartamentos e locais mais fechados.

Uma das poucas exigências dos cactos é em relação à luz solar, pois precisam receber luz direta pelo menos três vezes na semana. Ou seja, opte por colocá-los em locais como janelas ou varandas.

  • Begônia

A begônia é uma espécie de planta para aqueles que apreciam as flores. Além de seu diverso arsenal de cores, ainda gosta de luz indireta e de um clima mais quente. Suas regas devem ser feitas quando o solo estiver seco, apenas molhando a terra, sem molhar as folhas e flores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.