Como aproveitar a casca do coco? Confira dicas incríveis

Veja as dicas para aproveitar esse alimento de forma integral e útil.

O coco é um alimento maravilhoso e que pode ser consumido de diversas formas. Contudo, apesar de ser um alimento natural rico em matéria orgânica, o coco também leva um tempo considerável para se decompor na natureza: cerca de 10 anos. Nesse sentido, é importante pensar no destino das toneladas de cascas dessa fruta que vão para o lixo todos os dias. Então, se você quer fazer a diferença, veja agora esse artigo sobre como reaproveitar a casca do coco.

Leia mais: Chá de casca de abacaxi: saiba os benefícios e aprenda a preparar!

Usos da casca do coco

O uso da casca do coco é bastante comum na indústria, pois dela são extraídas fibras que servem para a fabricar itens de vestuário, sacaria, pincéis, tapetes, camas de animais, assim como acolchoados para o ramo de automobilismo, entre outras coisas. Todavia, você pode usar esse material em casa e aproveitar seus benefícios.

Além do uso industrial, a casca do coco vem sendo estudada por um possível efeito anti-inflamatório. Se as evidências comprovarem essa ação, ela pode se tornar um importante fitoterápico e auxiliar no combate de diversas doenças e problemas de saúde.

Como aproveitar a casca do coco em casa?

Você pode fazer uma deliciosa receita de doce de casca de coco e inovar na cozinha, além de aproveitar essa fruta de forma integral, reduzindo a produção de lixo. Ou seja, apenas vantagens! Confira abaixo a preparação:

Ingredientes do doce de casca de coco

  • Cascas de 1 coco seco (deixe um pouco de polpa)
  • 1 ½ colher (sopa) de rapadura ralada ou açúcar
  • 1 colher (chá) de cacau em pó

Modo de preparo

  • Primeiro, pegue uma frigideira média, adicione as cascas do coco e leve para torrar em fogo médio durante cerca de 5 minutos;
  • Posteriormente, acrescente a rapadura e espere ela derreter. Mexa bem, no intuito de caramelizar todo o coco;
  • Quando você perceber que o coco está bem caramelizado, ponha o cacau e continue mexendo bastante por alguns minutos e, quando estiver no ponto, desligue o fogo;
  • Por fim, despeje a preparação em prato para esfriar antes de consumir;
  • Você pode guardar o doce em um pote de sua preferência para consumir depois.

Agora que você já sabe como aproveitar o coco de forma integral, não perca tempo e saboreie esse doce maravilhoso feito com as cascas desse alimento!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More