Confira todos os benefícios que o mamão pode trazer para sua saúde

Sabia que comer uma fatia de mamão todos os dias faz bem para o seu corpo? Entenda!

Além de ser uma fruta super gostosa, o mamão é responsável por diversos benefícios para a nossa saúde. A cor laranja vibrante que ela possui significa que é rica em vitaminas vitais para o bom funcionamento do corpo, como as vitaminas A e E. Além disso, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que é tão importante durante esse momento de pandemia. Acompanhe a leitura e descubra quais são os benefícios do mamão.

Leia mais: Você sabe como escolher melancia? Veja 5 dicas para saber quando essa fruta está madura

Se você quer incluir um alimento na sua dieta que seja super saudável e nutritivo, então você não pode deixar o mamão de lado. Com um alto teor nutricional, essa fruta originária do México é cultivada em diversos lugares do mundo devido à sua popularidade.

Por ser uma grande fonte de energia para o nosso organismo e não muito calórica, essa fruta acaba sendo uma das mais requisitadas pelos nutricionistas. Além disso, com bastante fibras e enzimas, ele é capaz de ajudar no bom funcionamento estomacal e do intestino.

Rico em vitaminas e minerais

O primeiro ponto para quem come mamão todos os dias é que ele é um excelente antioxidante, justamente por ter as vitaminas A, C e E. Mas não para por aí: essa fruta ainda apresenta as vitaminas do complexo B e minerais como cobre, magnésio e potássio. Eles são os responsáveis por ajudar na digestão dos alimentos ao longo do dia.

Ajuda na digestão de proteínas

Muitas pessoas não sabem, mas o mamão é um ótimo ajudante para melhorar a digestão das proteínas que nós comemos durante o dia. Isso ocorre devido ao fato dele possuir a enzima papaína, que faz a decomposição das proteínas.

O melhor é que ele ainda protege os intestinos sem alterar a flora do órgão. Por isso, muitos médicos e nutricionistas recomendam o consumo de uma fatia de mamão diariamente, que além de ser deliciosa e versátil, ainda apresenta diversos benefícios.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More