Receita de bolinho de batata-doce com frango na Air Fryer

Em apenas alguns minutos, você consegue realizar todo o preparo para saborear esse delicioso lanche!

Quer preparar um lanche saudável e com sabor inconfundível? Então confira essa receita de bolinho de batata-doce na Air Fryer que, por ser na fritadeira, é livre de óleo. Além disso, a receita leva um ingrediente muito importante, que é a batata-doce, importante para o ganho de massa muscular e que contribui para o aumento da imunidade. Portanto, anote os ingredientes e veja como fazer essa delícia!

Leia mais: Aprenda a fazer deliciosas receitas com batata!

Ingredientes

Com essa quantidade de ingredientes você conseguirá fazer, ao menos, 50 bolinhos. Em geral, essa é uma massa que rende bastante e que consegue servir muitas pessoas e deixá-las satisfeitas. Confira a lista:

  • 700 gramas de batata-doce;
  • 700 gramas de frango desfiado;
  • 200 gramas de salsinha picada;
  • 250 ml de leite;
  • Clara de 1 ovo;
  • 1 ovo;
  • 500 gramas de farinha de rosca;
  • ½ cebola grande;
  • Sal e pimenta a gosto.

Uma dica é trocar a farinha de rosca pela farinha de linhaça, que é uma opção muito mais saudável e que irá trazer resultado semelhante. Do mesmo modo, você pode substituir a salsinha por coentro ou usar outros temperos de sua preferência.

Modo de preparo

Cozinhe o frango e aproveite esse tempo para cozinhar também as batatas, sem esquecer de descascá-las e lavá-las. Quando estiverem cozidos, desfie o frango o máximo que você puder e também amasse as batatas. Logo em seguida, misture os dois ingredientes, com as mãos se necessário, até formar uma massa homogênea. Depois, adicione a salsinha, a cebola, o sal e a pimenta para temperar.

Agora, separe a massa em pequenos pedaços e molde em bolinhas pequenas. Para evitar que esfarelem, adicione a clara de ovo à massa para dar mais liga. Por fim, será necessário empanar cada um dos bolinhos para garantir a crocância. Para isso, passe os bolinhos numa mistura de ovo com o leite e depois na farinha de rosca. Agora, é só levar à sua Air Fryer pré-aquecida a 250° por aproximadamente 10 minutos ou até que o bolinho fique dourado, e está pronto para servir!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More