Bolinho de banana com fubá que fica pronto em 15 minutos

Veja como preparar um bolo delicioso de banana com fubá que nem precisa ir ao forno!

Se você é uma daquelas pessoas que adora preparações práticas para o dia a dia, vai amar essa receita de bolo de banana com fubá. Por isso, veja agora o passo a passo e faça essa delícia para o seu lanche!

Leia mais: Aprenda a fazer o arroz de forno gratinado perfeito

Esse bolinho fica pronto em 15 minutos e não precisa ir ao forno, pois é frito na frigideira e fica super gostoso. Quanto ao rendimento, serve até 5 porções. Além disso, como a receita não leva farinha de trigo, o bolo pode ser consumido por pessoas celíacas, ou seja, que não podem comer glúten.

Receita de bolinho de banana com fubá

Ingredientes

  • 1 copo de fubá (200 g)
  • 2 bananas maduras
  • 1 fio de óleo vegetal para fritar
  • 1 ovo inteiro
  • 60 ml de leite
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • ½ colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico

Modo de preparo

  1. Em princípio, amasse as bananas com um garfo;
  2. Na sequência, acrescente o açúcar e o ovo, e misture bem;
  3. Feito isso, adicione o fubá e misture. Acrescente o leite e o amido de milho, misture mais um pouco, depois ponha o fermento e mexa por uns 2 minutos;
  4. Coloque uma frigideira antiaderente de tamanho pequeno para aquecer com um fio de óleo e despeje um pouco da massa (como o rendimento é de 5 porções, você deve colocar o suficiente para um bolinho de cada vez);
  5. Após isso, tampe a frigideira e aguarde uns minutos até dourar a parte de baixo, depois vire para dourar o outro lado;
  6. Faça isso até fritar todos os bolinhos. Por fim, você pode polvilhar um pouco de açúcar e canela em pó por cima para incrementar e deixá-los ainda mais saborosos.

Você também pode preparar uma versão ainda mais rápida e simples desse bolinho, basta utilizar apenas as bananas e o fubá. Um adendo é que, dessa forma, a receita fica um pouco menos doce do que a original. Então, se isso não for um problema para você, pode fazer assim também.

Essa receitinha é ideal para acompanhar o café da manhã ou o lanche da tarde, mas é claro que você pode consumir no horário de sua preferência. Com certeza essa iguaria vai se tornar um dos seus lanches favoritos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.