Confira 5 dicas para te ajudar a cuidar do seu gato Siamês

Ter um pet em casa é sinônimo de felicidade e divertimento. Por isso, vamos te dar 5 dicas para você cuidar bem do seu gatinho. Veja mais!

O Siamês é uma raça de gato oriental que possui um corpo elegante e esguio, e considerado muito sociável e leal. Além disso, ter um pet em casa é sinônimo de felicidade e divertimento. Por isso, vamos te dar 5 dicas de como cuidar do seu gato siamês. Se você pensa em ter esse gatinho em seu lar e quer aprender mais sobre essa raça, que é tão carinhosa e brincalhona, não perca tempo e acompanhe essa leitura para entender tudo!

Leia mais: Por que será que os cães rodam antes de fazer as necessidades?

Dica inicial

Primeiro, você tem que entender como seu pet se comporta. Muitos donos de animais pensam que esse bichano gosta de ficar no colo o tempo todo. Porém, a realidade é que eles são a raça mais independente que existe. Por isso, apesar desse gato amar carinho, afeto e brincadeiras, ele raramente vai ficar descansando em seu colo ou recebendo carinho em cima de você por um longo período.

Gatificação do lar

Outra boa dica é que, para quem tem um gatinho siamês em casa, é importante adquirir muitos brinquedos interativos para seu lar. Desta forma, você pode, por exemplo, instalar prateleiras nas paredes, comprar túneis, arranhadores e até mesmo a “ervinha-do-gato”. Com isso, ele terá diversas opções para se entreter.

Água

É comum que os gatos tenham dificuldades em beber água. Porém, sua hidratação, assim como a dos humanos, é de extrema importância. Portanto, comprar uma boa fonte de água elétrica, que jorra água o tempo todo, é uma ótima opção para ajudar a estimular seu gatinho a consumir mais líquidos.

Escovação

Apesar do gato Siamês não ter pelos grandes, ele normalmente solta muitos fios, especificamente na época de troca de pelagem. Logo, é importante aumentar a quantidade de vezes em que se faz a escovação do seu pet. O certo é ir passando a escova de forma suave, desenrolando aos poucos, sem pressa e sem força.

Amor e carinho

Para finalizar, apesar do gato Siamês ser um animal independente, ele adora receber e dar amor, carinho e são extremamente apegados aos humanos. São gatinhos que sempre dão um jeito de demonstrar seu afeto, confiança e não dispensam atenção. Com isso, é crucial se manter atento para fornecer o melhor tratamento para seu pet!

Não esqueça: é importante consultar seu médico-veterinário em caso de dúvidas, e manter a carteira de vacinação do seu animalzinho em dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More