Auxílio Brasil: confira o calendário de pagamentos em 2022

Fique por dentro e não perca a data do pagamento do seu benefício.

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil já está à disposição para consulta. As datas ficaram organizadas conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que fica impresso no cartão do benefício. Desse modo, para cada número há uma data correspondente a cada mês.

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O que é o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda do Governo Federal brasileiro e entrou em vigor após a extinção do antigo programa Bolsa Família, que beneficiou milhões de brasileiros ao longo dos 18 anos em que esteve vigente.

Até o mês de dezembro de 2021, o benefício estava sendo pago a aproximadamente 14,5 milhões de famílias que já eram cadastradas no Bolsa Família. No entanto, deste mês em diante, mais 2,7 milhões de famílias inscritas no CadÚnico também vão receber o auxílio.

Dessa forma, ao longo do ano de 2022, período em que o Auxílio Brasil deve ser pago, mais de 17 milhões de pessoas devem receber as parcelas no valor médio de R$ 400 por mês. Segundo o Ministério da Cidadania, os pagamentos mensais vão ficar disponíveis para saque durante 120 dias a partir da data do depósito.

Veja a seguir como ficou o calendário de pagamentos do benefício.

Calendário

A consulta das datas dos pagamentos de todos os meses pode ser feita no aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para Android e IOS. Neste mês, os depósitos serão realizados a partir do dia 18, próxima terça-feira, para os beneficiários com NIS de final 1, e seguem até o dia 31 para aqueles com NIS terminando em 0.

Como sacar o benefício?

O pagamento é feito por intermédio da Caixa Econômica Federal. Assim, quem já possui uma conta nesse banco vai receber a parcela de janeiro na mesma conta e poderá sacar o valor em qualquer agência da instituição.

No caso de pessoas que não possuem conta na Caixa, uma poupança social digital será aberta automaticamente. Para sacar, basta comparecer a uma agência da Caixa e apresentar o documento de identidade no dia correto do pagamento.

Ademais, quem recebia o Bolsa Família pode utilizar o cartão do programa para ter acesso ao pagamento do Auxílio Brasil nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas. Por fim, há ainda a opção de realizar transferências através do aplicativo Caixa Tem.

Em caso de dúvidas a respeito do Auxílio Brasil, o governo disponibiliza três canais para atendimento: o telefone 121, que é do Ministério da Cidadania; o 111, da Caixa Econômica Federal, e o aplicativo Auxílio Brasil.

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