Auxílio Brasil de maio: Confira o calendário completo de pagamentos

O calendário do benefício para o mês de maio já foi liberado. Confira quando acontecem os pagamentos.

Criado no final do ano passado com o objetivo de substituir o Bolsa Família, o Auxílio Brasil é uma iniciativa do Governo Federal para ajudar famílias que sobrevivem abaixo da linha da pobreza. Assim, durante todos os meses, um calendário é publicado para que as pessoas possam realizar o saque ou verificar suas contas digitais do Caixa Tem. Acompanhe o texto e confira o calendário do mês de maio!

Leia mais: Segunda etapa do Vale Gás começa nesta segunda-feira no Pará

O Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um benefício criado para famílias que estão em situação de pobreza ou de extrema pobreza que sobrevivem com cerca de R$ 170 por pessoa. Ele foi criado com o intuito de substituir a bolsa família e prolongar a política pública de renda após o fim do auxílio emergencial.

Atualmente, cerca de 18 milhões de brasileiros são beneficiados com o valor de R$ 400. O número ainda é muito alto, o que transfere certa preocupação, pois mostra quantos brasileiros vivem em situação de extrema pobreza, ainda mais em tempos de crise econômica.

Para que as famílias possam receber, é necessário que façam um Cadastro Único da sua cidade. Esse cadastro é fundamental para verificar as condições de cada família e funciona como um controle. Caso já esteja cadastrado, o dinheiro é disponibilizado automaticamente na conta do Caixa Tem. Se você já é cadastrado, confira o calendário abaixo!

Calendário do Auxílio Brasil para Maio

Para saber qual o seu dia de pagamento, é importante estar ligado no seu NIS, pois o pagamento é realizado conforme o número final dele. Desse modo, acompanhe o calendário e saiba qual a sua data de pagamento!

Número final do NIS vs Data do Pagamento

Final 1 / 18 de maio
Final 2 / 19 de maio
Final 3 / 20 de maio
Final 4 / 23 de maio
Final 5 / 24 de maio
Final 6 / 25 de maio
Final 7 / 26 de maio
Final 8 / 27 de maio
Final 9 / 30 de maio
Final 0 / 31 de maio

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More