Vai emprestar dinheiro para alguém? Siga esses 3 conselhos!

Depois de emprestar dinheiro, a gente fica com aquela dúvida: será que vou receber de volta?

Todo mundo tem aquele amigo que não sabe controlar as finanças e está sempre pedindo dinheiro emprestado. Ele pede dinheiro à família, ao irmão e àquele melhor amigo, que pode ser você. A questão, contudo, não está em emprestar dinheiro, mas na dúvida: será que ele vai pagar? Assim, preparamos algumas dicas para você seguir e ficar mais tranquilo na hora de emprestar dinheiro. Com elas a preocupação será menor. Acompanhe o texto!

Leia também: Confira dicas de regularização do CPF negativado

A importância de manter o controle das finanças

Manter sempre as contas em dia é fundamental para possuir uma vida financeira equilibrada e não precisar recorrer a outras pessoas ou empréstimos para controlar as dívidas.

Todavia, algumas pessoas não conseguem manter sempre as contas em dia e acabam recorrendo aos amigos mais próximos, já que, por serem confiáveis, podem ajudar nessa situação difícil.

A questão é , como um amigo que não consegue controlar sua vida financeira irá me pagar? Nesse caso, é preciso pensar muito e pôr os anos de amizade para tomar uma decisão. Se está muito difícil, preparamos algumas dicas para você.

Algumas dicas caso precise emprestar dinheiro a alguém

Se algum amigo seu pediu dinheiro emprestado e você não sabe o que fazer, aqui estão algumas ideias:

1. Ofereça outra alternativa

Seu amigo pediu dinheiro e você se preocupa com a situação financeira dele, então, não precisa negar logo de cara. Que tal uma outra alternativa? Fale algumas ideias que ele pode recorrer para conseguir o dinheiro.

2. Dê um prazo para o pagamento

Caso você tenha optado por emprestar, diga um prazo para o pagamento. Fale que precisará do dinheiro em determinado momento para fazer realizar algo.

3. Diga não

Se por algum motivo não se sentir confortável para emprestar o dinheiro, diga não sem medo. Mesmo sendo amigo, nem sempre podemos estar disponíveis a tudo. Com certeza a outra pessoa irá entender.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More