Aprenda a fazer um delicioso cappuccino idêntico aos de cafeteria

Sendo bem simples de preparar, veja como preparar um delicioso cappuccino caseiro.

Com a chegada do período de friagem, a companhia de um bom capuccino é ideal para ajudar a esquentar o corpo. Ele é perfeito para ser saboreado durante o trabalho ou estudos, enquanto faz a leitura de um bom livro ou até mesmo no tempo em que assiste a um filme ou uma série embaixo das cobertas. Sendo assim, acompanhe a leitura e confira uma receita perfeita de capuccino caseiro.

Leia mais: Veja como fazer um delicioso espetinho de frutas grelhadas

Como fazer um delicioso cappuccino caseiro

Sendo considerada uma receita de caráter simples e fácil, o seu tempo de preparo é de, em média, 15 minutos. Além disso, pode render até 15 xícaras de café curto. Veja abaixo os elementos necessários para a execução de um delicioso cappuccino caseiro:

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de café solúvel da marca e potência da sua preferência;
  • 3 colheres de sopa de chocolate ao leite em pó;
  • 1 xícara de leite em pó;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo

Para começar a preparar o seu delicioso cappuccino caseiro igual aos de padarias e cafeterias, com a ajuda de uma tigela e um mixer ou um liquidificador, inicie misturando todos os ingredientes descritos acima, você também pode misturá-los na mão, basta utilizar um recipiente e bater todos os elementos com uma colher até a mistura parecer uniforme.

Após isso, busque uma caneca e adicione duas colheres de sopa da mistura de cappuccino feita no liquidificador para uma caneca cheia, ou uma colher caso queira fazer meia caneca. Estas são as proporções recomendadas.

Depois, é só adicionar água bem quente na caneca e mexer bem. Pronto, o seu delicioso cappuccino caseiro estará igual aos servidos em cafeterias e padarias, pronto para te acompanhar nas atividades do dia quando o tempo estiver mais frio

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More