Confira agora quais as melhores opções de café da manhã para quem possui diabetes
Aprenda boas dicas para fazer um desjejum de maneira saudável, nutritiva e sem açúcar. Saiba mais!
Para quem possui diabetes, o cuidado com a alimentação é algo natural, pois estão sempre monitorando o aumento de açúcar no sangue. Desta forma, é necessário ter uma maior atenção diária com certos tipos de alimentos, como, por exemplo, os carboidratos. Sabendo disso, neste artigo, você vai conhecer algumas opções de café da manhã para diabéticos. Acompanhe a leitura!
Leia mais: Como se livrar da pele seca no frio: 8 remédios caseiros!
Os carboidratos são considerados “vilões” na dieta da maioria das pessoas, quando na realidade, eles são nossa principal fonte de energia. Além disso, eles também são cruciais para proporcionar o bem-estar do corpo, quando consumidos da maneira correta, para que não haja aumento do índice glicêmico. Logo, como esse grupo tem uma alimentação muito restrita, é normal que sua rotina de alimentação seja mais difícil.
Sendo assim, queremos facilitar isso, trazendo opções gostosas e variadas. Então, confira agora quais são as melhores opções de café da manhã para diabéticos. Veja!
Opções de café da manhã para diabéticos
Cardápio 1
- Café ou mate caseiro (se preferir, adicione um adoçante natural);
- 1 fatia de pão de forma integral (sem açúcar);
- 2 fatias de queijo minas padrão.
Cardápio 2
- Limonada caseira (se preferir, adicione um adoçante natural);
- 1 crepioca: 1 ovo batido com 1 colher (sopa) tapioca + 1 colher (chá) chia + queijo minas padrão picado (o modo de preparo é simples, basta misturar todos os ingredientes – exceto o queijo – e colocar na frigideira).
Cardápio 3
- 200ml de iogurte desnatado;
- 1 porção de fruta (1/2 mamão papaia ou 1 banana prata ou 8 morangos, por exemplo);
- 1 colher (sopa) farelo de aveia ou farinha de linhaça.
Por fim, os nutricionistas reforçam que o consumo de carboidrato deve ser feito e priorizado na parte do dia, pois é o período em que o corpo mais necessita de energia. No período da noite, esse consumo deve ser regulado, pois no momento de dormir o organismo exige menos gasto energético. Lembre-se sempre de consultar seu médico e nutricionista.
Comentários estão fechados.