Veja como fazer sabonete de argila e como ele pode te ajudar

Saiba neste post como fazer um ótimo sabonete de argila, e para que finalidades ele pode ajudar.

Estudos mostram as grandes vantagens ao usar argila, principalmente para a pele. A argila serve como um esfoliante natural que ajuda a combater a oleosidade.

Leia mais: Conheça os alimentos mais poderosos no combate à prisão de ventre

O uso de argila para fins estéticos se popularizou devido a onda de cuidados da pele conhecido como “skin care” influenciados muitas vezes pela internet. Apesar da argila ter vários tipos, a maioria deles podem atingir o mesmo propósito, que é de combater a oleosidade.

Sendo assim, neste artigo, vamos mostrar como fazer um sabonete de argila e também em que ele pode ajudar para os cuidados com sua pele.

Como fazer sabonete de argila

Muitos se enganam achando que fazer um sabonete de argila pode ser difícil, mas é muito mais simples do que você pensa!

Ingredientes necessários

  • 01 sabonete de glicerina.
  • 50 ml de água quente.
  • 1 colher de sopa da argila (da sua escolha)

Modo de preparo

Rale todo o sabonete de glicerina em uma panela de tamanho médio e adicione 50ml de água, leve ao forno e mexa.

Em seguida, deixe o sabonete derreter por completo e ficar bem dissolvido, se perceber que está muito “grosso” adicione um pouco mais de água.

Em seguida, coloque 1 colher de sopa de argila e misture. Então, depois de misturado, desligue o forno e despeje a mistura numa fôrma e espere esfriar. E assim foi feito um sabonete de argila com menos de 6 reais, podendo ser muito útil.

Benefícios da argila

A argila é separada em alguns tipos, e cada uma tem sua especialidade com o cuidado da pele. Confira!

  • Argila verde

Para quem tem problemas com oleosidade de pele, acne e ainda quer deixar a pele seca, a argila verde é a mais indicada por causa das suas substâncias antioxidantes.

  • Argila amarela

Em seguida, ricas em minerais como o silício, a argila amarela é indicada para quem procura rejuvenescer a pele de forma natural e impedir as rugas causadas pela idade.

  • Argila branca

Para peles secas e sensíveis, a argila branca age na absorção de oleosidade natural da pele, causando menos irritação de pele.

  • Argila preta

Por fim, a argila preta é para quem quer dar uma desintoxicada na pele causada pela poluição e impurezas do dia a dia, servido como um verdadeiro detox para a pele.

Então, essas são as principais argilas e a mais procuradas para cuidados com a pele, sabendo disso, que tal começar a cuidar da sua também?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Saiba quais são considerados os alimentos mais saudáveis

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More