Pode confiar: Veja quais são os 5 aplicativos que menos roubam seus dados

Saiba quais são os aplicados mais confiáveis em termos de roubo de informações.

Atualmente, é muito comum que as pessoas usem aplicativos para as mais diversas funções, porém a segurança online não é totalmente garantida, uma vez que esses apps se apoderam de dados dos usuários. Por outro lado, alguns são mais seguros, e são eles que você vai conhecer agora. Confira quais são os aplicativos que menos roubam dados dos usuários.

Leia mais: Existe um aplicativo Android falso que você deve evitar baixar

Uma pesquisa revelou quais são os aplicativos que mais recolhem informações dos usuários. Entre eles, estão o Instagram, o Facebook e o LinkedIn. Alguns inclusive já estiveram envolvidos em escândalos de vazamento de dados das pessoas por hackers. Portanto, se você usa esses aplicativos, tenha cuidado.

Em contrapartida, a mesma pesquisa divulgou também quais são os apps que menos roubam informações dos usuários. Eles coletam pouquíssimos dados, sendo praticamente 0%. Logo, se você quer saber em quais aplicativos pode confiar e usar sem medo, continue a leitura.

1. Clubhouse

O Clubhouse é uma rede social nova, mas vem ganhando popularidade em todo o mundo. Funciona da seguinte maneira: é como se fosse um podcast aberto em que celebridades são convidadas a participar. A plataforma também tem salas de bate-papo sobre diferentes temas.

2. Netflix

A Netflix é um serviço de streaming que possui milhares de assinantes em diversos países. O aplicativo conta com centenas de séries, filmes e documentários. A Netflix compra os direitos de exibição dessas obras para disponibilizá-las em seu catálogo, mas também possui produções próprias, conhecidas como “originais Netflix”.

3. Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação que conta com videoconferências, bate-papo, integração de aplicativos e armazenamento de arquivos. Por isso, é ótimo para ser usado no ambiente de trabalho.

4. Google Classroom

O Google Classroom é uma ferramenta excelente para os estudos. Se popularizou bastante no Brasil durante a pandemia devido às aulas online. É uma plataforma que permite o envio de trabalhos, notas e slides. Além disso, o app dá aos professores a possibilidade de disponibilizar gravações de aulas e abrir espaços para dúvidas dos alunos.

5. Shazam

Trata-se de um aplicativo voltado para a identificação de músicas, programas de TV, publicidade e filmes. Basta colocar um pequeno trecho de áudio para tocar e a plataforma identifica rapidamente do que se trata. O Shazam está disponível para tablets e smartphones.

Agora que você já sabe quais os aplicativos que roubam menos dados, pode navegar por eles com mais tranquilidade, mas não esqueça de sempre ter cuidado com os dados que disponibiliza online.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More