Para fugir do tradicional: saiba como fazer o café de açaí

Já pensou em tomar café de açaí? Veja como preparar essa deliciosa iguaria.

Você já ouviu falar do café de açaí? É uma iguaria que deu muito certo e possui um gostinho incrível. Ele pode ser uma boa alternativa para substituir o café tradicional e foi descoberto por acaso.

Já pensou em unir essas duas delícias em um só sabor? Bem, apesar de ser difícil, também te apresentaremos como encontrar o café de açaí. Por isso, se você quer saber mais a respeito dele, acompanhe o texto!

Veja também: Saiba como fazer um delicioso café cremoso na sua casa

Como surgiu o café de açaí?

Não se sabe ao certo como chegaram a essa receita, porém, a principal teoria é a de que um casal no estado do Pará é responsável pela autoria da bebida. Perina Rodrigues Silva e Roberto Carlos Cunha estão lutando pela patente do café de açaí desde 2017. Há 30 anos eles moram no Pará e desenvolveram uma longa trajetória com esse café.

Há muito tempo, eles criaram uma versão do café de açaí quase por acaso. Naquele tempo, não havia como comprar mantimentos no local onde moram e o meio de transporte para levá-los até outro lugar para fazer compras não estava sempre disponível.

Assim, Perina teve a ideia de fazer café com os caroços do açaí. Primeiro, ela tentou com o açaí branco, só que ele deixou um sabor muito amargo. Após isso, a mulher utilizou o açaí escuro, e então obteve um sabor muito próximo ao do café normal.

Benefícios e onde encontrar

O café de açaí possui inúmeros benefícios, dentre eles o de não possuir cafeína. Assim, ele pode ser uma boa opção para aqueles que desejam evitar o consumo dessa substância. Além disso, ele contém vitaminas A, D, E e K que podem auxiliar no funcionamento do intestino e contribuir para a prevenção da prisão de ventre.

Ainda é difícil encontrar o café à venda no mercado, mas com uma boa busca em sites nacionais é possível comprá-lo pela internet, no valor médio de R$ 15, inclusive com bons preços de frete.

Recomenda-se seguir as instruções da embalagem para o preparo, mas é basicamente como fazer um café comum. Só recomendamos que você utilize um coador de tecido para manter o sabor mais fidedigno ao da iguaria. Aproveite!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More