Confira os benefícios do chá de folhas de abacate

Preparação tem propriedades antioxidantes e ajuda no emagrecimento. Veja outros benefícios.

Conhecer os benefícios do chá de folhas de abacate é fundamental para nos ajudar a tratar diversas condições de saúde, devido às suas propriedades medicinais. Assim, esta é uma das bebidas naturais que ganharam destaque recentemente, e neste artigo você vai entender quais são as suas peculiaridades e como prepará-lo.

Leia mais: Chás para baixar a glicose: Conheça opções que ajudam a prevenir a diabetes

Chá de folhas de abacate

O abacate é uma fruta popular no Brasil e o encontramos facilmente em diversas receitas ou como opção de lanches. Contudo, as folhas do abacateiro também foram reconhecidas nos últimos meses ao se popularizarem entre influenciadores digitais para obter benefícios de saúde.

As propriedades mais conhecidas desse chá são o efeito antioxidante, emagrecimento e o auxílio no tratamento de infecções urinárias e crises convulsivas. Confira abaixo:

Efeito antioxidante

As substâncias antioxidantes são capazes de proteger nossas células contra agressões de outros elementos que causam danos ao organismo. Dessa forma, o chá de folhas de abacate reduz a chance de desenvolver doenças crônicas e retarda o processo de envelhecimento.

Emagrecimento

O chá de folhas de abacate auxilia no emagrecimento por ser um potente diurético, capaz de eliminar o excesso de líquido do corpo. Além disso, ele melhora a digestão e aumenta a sensação de saciedade, nos fazendo comer menos.

Auxílio no combate a infecções urinárias

Por ser um chá natural, contém propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e contra bactérias. Assim, durante episódios de infecções do trato urinário, como bexiga e uretra, a recomendação é utilizar o chá de folhas de abacate para combater o problema.

Ajuda no tratamento de convulsões

O chá de folhas de abacate possui um agente anticonvulsivo na sua composição, que ajuda a relaxar neurônios, músculos e reduzir o estresse. Mas lembre-se que a quantidade é pequena, então este chá é apenas complementar ao tratamento.

Como preparar chá de folhas de abacate?

Apesar dos benefícios, o consumo de chás nunca deve ser indiscriminado, e seu uso contínuo deve ser feito apenas sob orientação médica. Entretanto, é possível preparar a bebida para ingerir em ocasiões eventuais.

Neste caso, você vai precisar apenas de 1 colher de sopa de folhas secas de abacate trituradas, 1 copo de água grande e uma panela. Acrescente os dois itens no recipiente e coloque no fogo para ferver.

Em seguida, desligue o fogo, adoce com adoçante, açúcar ou mel e está pronto para beber. Caso você queira, adicione especiarias, como noz moscada, gengibre ou hortelã.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More