Chás para baixar a glicose: Conheça opções que ajudam a prevenir a diabetes

Se você está buscando equilibrar a sua alimentação para baixar a glicose, conheça alguns chás que serão seus ajudantes nessa tarefa.

O uso de chás para a prevenção e remediação de doenças é uma tradição milenar presente em praticamente todos os povos. Mesmo com o avanço da medicina moderna, ainda é muito comum consumir essas preparações para a promoção da saúde.

Assim, a depender do chá, você pode encontrar benefícios como redução do colesterol ruim e o controle da pressão arterial. Dessa forma, o uso dos chás para baixar a glicose feitos a base de plantas medicinais pode ser crucial para o tratamento e prevenção desses problemas.

Leia Mais: 3 chás que auxiliam na digestão e seus benefícios.

Portanto, conheça aqui alguns exemplos de chás que você poderá fazer para prevenir o diabetes e outros problemas de saúde. Afinal de contas, raramente um chá oferece apenas um benefício, sendo um combo para o nosso bem estar.

Tipos de chás para baixar a glicose

  • Chá de Carqueja

Além de ajudar no combate à retenção de líquidos e também à pressão alta, o chá de carqueja será ótimo para controlar a glicemia. Ademais, para fazê-lo é muito fácil, pois bastam 500 ml de água fervente e 10 gramas de carqueja para uma xícara deliciosa do chá.

  • Chá de Sálvia

Pouco conhecida em algumas regiões, a sálvia é uma planta medicinal muito utilizada para o combate à inflamações e problemas de pele. Mas o que muita gente não sabe é que ele também é ótimo para o controle da glicemia, sendo muito recomendado para a prevenção da diabetes.

  • Chá de Melão-de-São-Caetano

O Melão-de-São-Caetano é realmente uma planta medicinal repleta de benefícios para a saúde, como o alívio na prisão de ventre e ação cicatrizante. Porém, os benefícios não param por aí, pois com o chá feito das folhas dessa planta também irá combater a glicemia alta.

  • Chá de Canela

É muito conhecido que as cascas do tronco do pé de canela são muito poderosas, já que tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Entretanto, não são apenas essas as ações do chá de canela, visto que ela também tem função no controle do açúcar no sangue.

  • Chá de Pata-de-Vaca

Essa planta medicinal contém propriedades muito importantes que, quando consumidas, irão agir de forma semelhante à insulina em nosso corpo. Com isso, ela é muito recomendada para pessoas com diabetes e que precisem fazer o uso de insulina.

  • Chá de Quebra-Pedra

Por último, vamos lhe apresentar um chá poderoso: o chá de quebra-pedra, já que essa planta é rica em extratos aquosos. Esse extrato, por sua vez, é muito importante para o equilíbrio da glicemia em nosso corpo.

Portanto, experimente associar esses chás a uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, que certamente irá funcionar. Não esqueça de compartilhar essa matéria com os amigos e familiares para que mais pessoas saibam dessa informação!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More