Fiat Panda: Saiba mais sobre o carro elétrico com o preço mais acessível do mercado

Confira algumas características do carro previsto para 2023.

A FIAT já declarou que seu carro 100% elétrico está a caminho. Sendo uma empresa ambiciosa, o futuro da Fiat considerando a eletrificação está centrada no que sabem fazer de melhor como uma empresa italiana: carros urbanos. Assim, com o intuito de entregar modelos de carros urbanos para competir no mercado e sair na frente, eles destacam o próximo lançamento elétrico, o FIAT Panda.

Leia mais: MEI Caminhoneiro: Saiba mais sobre a nova lei que vai formalizar os motoristas de caminhões

Sobre o FIAT Panda

O FIAT Panda é 100% elétrico e foi inspirado nos carros dos anos 80, assim como inspirou a criação do Uno. Esse modelo já é previsto e conhecido pelo público interessado desde 2020, embora ainda não tenha sido lançado.

A expectativa é que o carro esteja disponível no mercado em 2023. De acordo com o CEO da fabricante, Olivier François, a FIAT pretende lançá-lo com um preço menor que o do Fiat 500e.

Vale destacar que tanto o FIAT Panda quanto o FIAT 500e são os modelos base da nova fase da empresa, que tem ênfase nos carros elétricos e, sobretudo, uma eletrificação acessível. Além disso, a FIAT deseja lançar o FIAT Panda com o preço mais acessível do mercado de carros elétricos: por menos de R$250.000,00.

O nome “Panda” ainda está em análise. O CEO da FIAT está considerando se criará um novo ou seguirá com o nome na mesma linha do passado, que é o Punto, já que esses são nomes que agradam mais os clientes e tem templates famosos.

Punto ou Panda?

De acordo com as informações de François, entende-se que o carro será compacto (segmento B) e que facilmente terá reconhecimento de que é um FIAT. A FIAT também já anunciou um SUV compacto, porém ainda não identificado, que será produzido na fábrica de Tychy, na Polônia, (a mesma que produz os modelos 500 e Lancia Ypsilon) a partir de 2023, quando o CEO também espera que ocorra a chegada do Panda ao mercado.

Características do FIAT Panda

O FIAT Panda terá apenas uma cor disponível para comercialização, a fim de reduzir os custos de produção do carro. Contudo, a fabricante também aposta em um programa de personalização, na qual o condutor poderá colocar cores extras no tejadilho, para-choques e rodas.

No interior do carro a abordagem será semelhante, porém sem o sistema de navegação e entretenimento que é tradicional. Ao invés disso, o motorista poderá acoplar o smartphone ou tablet em um local específico no veículo. Assim, o condutor não precisará ficar “preso” ao sistema da marca, podendo então alterá-lo sempre que desejar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More