Confira 4 alimentos que desaceleram o seu metabolismo

Você precisa saber desses alimentos que desaceleram o seu metabolismo para evitá-los.

O metabolismo desacelerado é aquele que possui taxas metabólicas abaixo da média, ou seja, causam sono excessivo, cansaço e pouca energia. Suas causas podem ser inúmeras, como desequilíbrio hormonal, estresse, sedentarismo, diabetes, síndrome de cushing e hipotireoidismo. Contudo, alguns alimentos podem contribuir também para a desaceleração do metabolismo e você nem imagina. Acompanhe o texto e confira quais são esses alimentos que desaceleram o metabolismo.

Leia também: Saiba como fazer uma bebidinha caseira para acelerar o metabolismo

Alimentos que desaceleram o metabolismo

O metabolismo é responsável por um conjunto de reações químicas que influenciam no ganho ou perda de peso. Desse modo, para manter a saúde do corpo, é importante fugir de todos os alimentos que desaceleram o seu organismo. Confira alguns deles:

  • Refrigerante

O refrigerante é um vilão constante para todo tipo de pessoa. O seu excesso de calorias é uma bomba para o organismo, e a bebida é capaz de derrubar o seu metabolismo, deixando o corpo cansado na tentativa de recuperar e processar os açúcares.

  • Grãos refinados

Grãos refinados que possuem farinha de trigo branca fazem mal ao organismo, pois não possuem fibras e dificultam a dissolução no trato digestivo.

  • Salgadinhos

Por serem ricos em gordura e não possuírem nenhum nutriente, os salgadinhos são os maiores causadores de diabetes, além de desacelerarem o metabolismo.

  • Adoçantes

Os açúcares utilizados para adoçar certos alimentos não são adequados para o metabolismo. O alto teor de aspartame e sucralose são extremamente prejudiciais para a energia do corpo.

Como acelerar o metabolismo?

Se você está buscando mais energia, uma boa maneira de acelerar o metabolismo é consumir os alimentos corretos. Hábitos como beber bastante água e ingerir muitas proteínas te ajudarão a manter um padrão de vida cheio de energia.

Ao dormir bem e controlar o estresse, praticando exercícios físicos e mantendo a saúde do corpo em dia, é possível conquistar um bem estar geral.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More