Como os vídeos servem para estimular os gatos?

Saiba quais são os benefícios que a prática de assistir vídeos pode proporcionar ao seu bichano.

Os gatos são pets muito inteligentes, e se você tem um bichano em casa, já deve ter notado que ele presta muita atenção às telas, seja de celulares, televisão ou computadores. Nesse sentido, saiba que existem vídeos para gatos que podem servir como estimuladores ambientais. Portanto, acompanhe a leitura e confira quais são os benefícios de vídeos para gatos.

Leia mais: Gatos raros: Conheça as raças mais exóticas do mundo

Como os vídeos servem para estimular os gatos?

Os vídeos podem servir para instigar a curiosidade, mas também para acalmar o seu gato. Dessa forma, são opções excelentes para entreter e distrair os pets. Além disso, eles podem fazer parte do enriquecimento ambiental, que é um conjunto de medidas para promover a qualidade de vida do animal.

Os gatos possuem uma ótima visão, principalmente para capturar movimentos. É por isso que eles ficam intrigados com as telas, costumam prestar atenção e querem interagir com as imagens apresentadas. Sendo assim, veja abaixo alguns tipos de vídeos que você pode colocar para o seu bichano assistir.

  • Brincadeiras

Existem vídeos específicos para os gatos poderem brincar. Desse modo, esse tipo de mídia geralmente mostra algo se movimentando, a fim de instigar o lado caçador dos gatos, que se sentem provocados a alcançar o que está passando pela tela.

  • Músicas

Os bichanos amam músicas, e por isso, você pode utilizá-las como forma de entretenimento para os seus gatos. Além disso, canções mais calmas e relaxantes podem ser úteis para ajudar pets estressados e ansiosos a ficarem mais calmos e dormirem melhor.

  • Natureza

Vídeos que mostrem a natureza podem ser uma boa forma de fazer os gatos entrarem em contato com esse ambiente de forma diferenciada. Nesse caso, você pode procurar por vídeos de passarinhos, pois os bichanos podem até se divertir tentando “caçar” esses animais que aparecem na tela.

Use esse tipo de estímulo com moderação

O uso de telas por longos períodos não é benéfico para os seres humanos e muito menos para os animais. Portanto, evite deixar o seu pet assistindo vídeos por muitas horas, sobretudo porque isso pode gerar uma frustração nele ao não conseguir caçar o que está na tela e, dessa forma, o bichano pode pode tentar “atacar” o aparelho.

Além disso, a interação social através de brincadeiras com os tutores são essenciais para manter a saúde física e mental do seu gatinho. Enfim, saiba dosar o tempo de tela e os vídeos para gatos serão muito úteis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More