Gatos raros: Conheça as raças mais exóticas do mundo

Existe uma variedade de raças de gatos que tem características muito próprias no aspecto físico e no comportamento.

Não tem como não se apaixonar pelos gatos, afinal de contas, eles são animais cheios de personalidade e beleza própria. Além disso, eles podem ser ótimos companheiros para os momentos mais solitários e amigos para a vida. Por isso, se você é alguém que adora os felinos, também irá ficar feliz em conhecer as raças de gatos mais raras do mundo. Esses gatos são, geralmente, exclusivos de uma região do mundo, ou surgiram a partir do cruzamento de outras raças. Confira a seguir.

Leia Mais: Gatos caseiros: confira agora as raças que amam ficam em casa.

Raças de gatos mais raras do mundo

  • Peterbald

Os gatos sem pelo não são mitos, mas sim gatos da raça Peterbald, que é uma raça recente criada na Rússia na década de 1970. Assim, ela surge do cruzamento entre um Donskoy com um gato do oriente que possui o pelo curto.

Devido ao seu aspecto incomum, com orelhas pontudas e nuas, além da pele flácida, costuma-se achar que os Peterbalds são gatos agressivos. Contudo, na verdade, eles são gatos muito apegados aos seus donos, mesmo sendo muito independentes e inteligentes.

  • Munchkin

Atenção: alerta para excesso de fofura, pois os gatos Munchkin são extremamente adoráveis! Inclusive, além de ser muito raro, esse também é o menor gato do mundo, por conta da mutação que fez com que as suas patas ficassem mais curtas. Mas não se engane, já que mesmo com as patas curtinhas, o Munchkin tem energia para dar e vender, e é um gato muito brincalhão. Ademais, eles também não costumam desenvolver problemas de saúde, mesmo com essa mutação.

  • Sokoke

Os gatos Sokoke são muito peculiares, a começar pela aparência e personalidade que caracteriza a raça como a mais aventureira e caçadora. Isso porque a sua pelagem tende a se assemelhar a um gato selvagem, como uma onça. Entretanto, essa raça natural do Quênia, na África, pode ser facilmente domesticada. Por fim, as patas dianteiras desse gato costumam ser menores que as traseiras, o que pode ajudar no hábito de escalar, correr e saltar.

  • Levkoy Ucraniano

O Levkoy Ucraniano é a raça mais recente e exótica da nossa lista. Seu nome remete ao seu país de origem, onde em 2004, um gato macho de orelhas caídas e uma fêmea da raça Sphynx cruzaram. Quanto às suas características gerais, esses bichanos tem poucos pelos, orelhas como se dobradas, cabeça achatada e olhos esbugalhados. Já o seu temperamento é muito semelhante aos de gatos comuns, sendo inteligentes, curiosos e carinhosos.

E então, também ficou apaixonado por alguma dessas raças de gatos mais raras do mundo? Então aproveite para salvar esse post e compartilhe com os amigos que também são fanáticos por felinos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More